(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo smiles after falling on the pitch during the UEFA Champions League semi-final second leg football match Real Madrid CF vs Manchester City FC at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid, on May 4, 2016. / AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Cristiano Ronaldo viu o Real Madrid melhor do que o City durante todo o confronto (Foto: Javier Soriano/AFP)

Finalista da Liga dos Campeões pela 14ª vez na sua história, o Real Madrid já saiu da vitória sobre o Manchester City pregando respeito ao adversário Atlético Madrid. Os rivais da capital espanhola voltarão a se enfrentar em uma final do torneio europeu apenas dois anos depois da decisão que deu a décima taça europeia aos galácticos e Cristiano Ronaldo já demonstrou ansiedade com o reencontro: “Será especial”.

Mesmo já tendo derrotado o Atlético em uma final, tanto o craque português, quanto o treinador Zidane tiveram o mesmo discurso de que a decisão será “50 a 50”. Feliz pela participação crucial no jogo, Bale lembrou como é complicado enfrentar o técnico Simeone. “Obviamente, é ótimo estar na final de novo, mas teremos um jogo muito difícil pela frente”.

Apesar da superioridade do clube merengue, o jogo contra o City foi sofrido. Com um a zero no placar, os ingleses precisavam apenas de um gol para tomar o lugar do Real na decisão. “Tivemos que sofrer até o fim”, desabafou Zidane na saída. Ronaldo viu o seu time melhor durante toda a semifinal.

“Na primeira partida, em Manchester, já merecíamos marcar. Hoje foi um jogo difícil, mas acho que jogamos melhor. Criamos mais chances e fomos mais intensos, controlamos a partida. Um a zero foi um resultado curto, mas estamos justamente na final”, atestou o português.

Caso vença o Atlético de Madrid, o Real conquistaria a sua 11ª Liga dos Campeões, ampliando ainda mais o seu recorde de títulos do torneio. O segundo clube que mais levantou a taça foi o Milan, com sete triunfos. Autor da jogada do gol, Bale lembrou do tamanho do clube na competição. “Vim aqui para isso, ganhar Liga dos Campeões. Já tenho uma e posso ganhar outra agora”.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

Além da Liga dos Campeões, o Real ainda disputa o título do Campeonato Espanhol. Os galácticos estão um ponto atrás de distância do líder Barcelona e ainda tem pela frente o Valencia e o Deportivo La Coruña. Mesmo eufórico com a classificação, Zidane não esqueceu dos compromissos nacionais. “Vamos desfrutar agora e logo já pensaremos na partida de domingo”.

Gazeta Esportiva