(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
13010713_1032735060126447_1009644019064896809_n

Hemerson Buiu, Manoel, Piti, Célio Vilela, prefeito Douglas Gomes e Cinarezi. Foto. Face

A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/04) na Prefeitura Municipal de Bela Vista. A reunião para estudar meios e traçar metas que amenize os transtornos da poeira causada pelas carretas que transportam calcário, os maiores transtornos são causados principalmente aos moradores dos bairros onde circulam diariamente caminhões de calcário.

O prefeito Douglas Gomes (PP), recebeu em seu gabinete o vereador Reinaldo Piti (PSDB) (Representando o Governo do Estado), os empresários. Dr. Carlos Cenarezi (Calcário Oro yte), Dr. Célio Vilela de Andrade (Mineração Bela Vista), Manuel Cardoso, (Secretario de Obras), Romualdo Silva (Secretario Administração), Dr. Fernando Lopes de Araújo (Assessor Jurídico do Município) e Hemerson Buiu (suplente de vereador e representante da Baixada Corintiana).

Foram discutidos varias alternativas para ver qual seria a melhor forma possível, para se resolver o impasse entre moradores e os mais de 80 caminhões de calcários que transitam pelo perímetro urbano diariamente. Os moradores têm reclamado e até fazendo protesto para chamar atenção das autoridades locais.

De acordo com o prefeito Douglas Gomes, discutimos alternativas, para oferecer melhorias aos moradores, os empresários se colocaram a disposição, isso e importante, pois mostra que também estão preocupados em resolver a situação. Isso que precisamos união de todos para cada vez melhorar a nossa cidade, disse Douglas.

Segundo o vereador Piti (PSDB), a presença constante do caminhão pipa molhando o percurso por onde passam as carretas, amenizam a poeira, também os problemas respiratórios das pessoas, principalmente as que mais sofrem que são os idosos e as crianças.

Mutirão

Durante a reunião ficou decedido a realização de Mutirão de limpeza na Rua Adão Godoy, para o trafego dos caminhões. O Mutirão acontecera na próxima semana nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio. A meta e limpeza, patrolamento e cascalhamento da Rua Adão Godoy, onde será a rota dos caminhões, tirando a circulação dos bairros.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Parceria

Para acontecer esse mutirão, foi firmado parceria com o Calcário Oro Yte quer cedera dois caminhões, o Calcário Bela Vista dois caminhões, Agesul dois caminhões, a prefeitura de Bela Vista duas patrola, 2 retro escavadeira e dois caminhões. A prefeitura de Bela Vista ira abastecer os veículos que irão trabalhar nesse mutirão.

De acordo com prefeito Douglas Gomes, essa e uma alternativa que encontramos, firmando essa parceria que visa atender a reivindicação dos moradores que tem enfrentado essa situação, queremos agradecer a todos, pois e dessa forma que iremos ter uma Bela Vista melhor, disse Douglas.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal