(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Reunião entre produtores rurais e prefeito de Bela Vista, discute cobrança de ITR

Na tarde desta quinta-feira (24) de Setembro, aconteceu a reunião na sede do Sindicato Rural de Bela Vista, onde produtores rurais se reuniram junto com o prefeito Douglas Gomes a secretaria de fazenda Maria Amélia Vieira Rosa e o Senhor Ayrton Falchembak da assessoria Tributária do Município para discutirem e chegarem a um acordo comum da cobrança de ITR.

Os produtores rurais de Canoinhas já podem realizar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) de 2015. O programa está aberto no site da Receita Federal, com prazo estendido até o dia 30 de setembro.

Fez-se presente nesta Reunião o presidente do sindicato rural de Bonito Marcelo Bertoni e o assessor Jurídico Dr. Roberto Rocca, Célio Vilela de Andrade produtor rural e empresário. Também participaram Contadores do município, Eva Florentin Celso Balta, Cristiano Barbosa e José de Lima pecuarista e contador da cidade de Dourados.

O prazo para entrega termina em 30 de setembro e são esperadas 5,2 milhões de declarações. O fato gerador do ITR é a propriedade, o domínio útil ou a posse (inclusive por usufruto) de imóvel por natureza, localizado fora da zona urbana do município, em 1º de janeiro de cada ano.

Contribuinte deve ficar atento ao prazo de entrega, pois a partir de 1º de outubro, será cobrado juro de 1% ao mês, ou fração sobre o imposto devido, não podendo o valor ser inferior a R$ 50. (Com informações de Hermelindo Mendonça).

Texto: Ademir Mendonça – Fotos: Hermelindo Mendonça