(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Vereador Xitinho, Fabrizia e Marquinhos se reunirão com representantes da Energisa em Bela Vista. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – Na segunda-feira dia (08) representantes da Energisa em reunião informal foram recebidos pelo vereador, Presidente da Câmara Municipal Demecio Takeschi Higa, Fabrizia Tinoco, Marquinhos Lino, além do Secretario de Finanças Aires Cafure e Secretario de Obras Antônio Carlos Moneiro.

Participaram da reunião os representantes da Energisa, Heber Nascimento – Coordenador de Poder Publico, Camila Molina – Assessora Jurídica, Claudinei dos Santos – Supervisor de Manutenção e Construção e Mario Ivo Ignácio de Souza – Supervisor de Operação.

Na pauta solucionar eventual erro na cobrança da COSIP – Taxa de Iluminação Publica e outros assuntos pertinentes em beneficio da comunidade.

Pedidos

Fabrizia, Xitinho e representa da Energisa fazendo vistoria na Praia do Pompilho.

Cinco foram às reivindicações dos vereadores, a primeira foi à revitalização da rede na Praia do Ponpilho que foi tirada e vai ser ligada novamente. A segunda, extensão da rede na pista de MotoCross, para que os eventos possam ser realizados a noite. A terceira, atendimento prioritários para as repartições publicas, assim podemos evitar problemas no abastecimento de agua como esta acontecendo. A quarta, extensão da rede que liga o Bairro Costa e Silva, com o Itaboraí, no asfalto novo. E a quinta, parceria para solucionar as podas de arvores que é feito pela empresa e não são recolhidos.

De acordo com o presidente Xitinho, a mesa diretora esta trabalhando muito, sempre priorizando os anseios da comunidade, e a questão de benefícios na área de energia e uma das principais reivindicações da nossa comunidade.

A vereadora Fabrizia Tinoco afirmou. “Dia de intenso trabalho na Câmara Municipal que ainda está de recesso, mas como digo sempre, trabalho é o que não falta”.
Hoje recebemos representantes da Energisa para resolver várias demandas, uma delas é a reativação da iluminação dentro da Praia do Pompilio, pensando na segurança e nos futuros eventos que estamos programando para esse ano, disse Fabrizia.

CPI da COSIP

Outro assunto abordado foi à aprovação na sessão ordinária dia (11) de dezembro, da CPI – Comissão Especial de Investigação para apurar a questão das dividas entre o município e a Energisa que foram usadas como instrumento de compensação de debito e acabou onerando toda a população.

De acordo com o promotor William Marra Silva Junior, essa compensação esta sendo paga pela população, uma divida do município e isso esta sendo questionado.

A proposta, enviada a câmara municipal pelo promotor foi aprovada por unanimidade, ficando como Presidente da Comissão a vereadora Fabrizia Tinoco (PRB), relator Johnys Hemory Denis Basso (DEM) e relator Marquinhos Lino (PMDB).

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa