(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Renato Câmara solicita sinal de telefonia móvel e reativação de poço artesiano

Na primeira sessão legislativa do segundo semestre, realizada hoje (4/8), o deputado estadual Renato Câmara apresentou duas indicações solicitando, ao governo do estado, a instalação de antenas de telefonia móvel no distrito Ipezal e o fornecimento de bomba e caixa d’água para a reativação o posto artesiano de um assentamento em Nova Andradina.

Durante uma entrevista de rádio concedida por Renato Câmara, um morador de Ipezal – distrito de Angélica, pediu ajuda ao parlamentar para solucionar a falta de sinal de telefonia móvel na região. A situação prejudica os moradores e, em especial, os comerciantes que têm o trabalho dificultado pela limitação na comunicação. Realidade que é compartilhada nos distritos Vila União e Porto Vilma, ambos da cidade de Deodápolis. Atendendo ao pedido do morador, Renato Câmara solicitou, às principais empresas de telefonia e a Agência Nacional de Telecomunicações, antenas para cobertura de captação e retransmissão dos sinais de telefonia móvel para a região.

O deputado também encaminhou pedido para aquisição de bomba e caixa d’água para a Associação Familiar Agrovila do município de Nova Andradina. O objetivo é reativar o poço artesiano desse assentamento, proporcionando acesso à água para 51 famílias. A solicitação foi encaminhada ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Felini e ao secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas.