(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
????????????????????????????????????

Renato Câmara homenageia engenheiros agrônomos em dezembro

Foi aprovada hoje (10) a proposição do deputado estadual Renato Câmara (PMDB) para a criação da “Medalha e do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo de Reconhecimento Profissional Agronômico”. A homenagem é um agradecimento aos trabalhos prestados pelos engenheiros agrônomos à Mato Grosso do Sul. As honrarias serão entregues em sessão solene no dia 3 de dezembro na Assembleia Legislativa.

O objetivo da proposição é homenagear os profissionais graduados em agronomia que se destacaram no estado considerando as colaborações da profissão para agricultura familiar, para o aumento da produtividade e no avanço socioeconômico de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 30 profissionais devem receber o diploma.

Renato Câmara ressalta a importância da profissão “o engenheiro agrônomo é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e do cooperativismo, além de garantir a qualidade dos produtos alimentícios que chegam a nossa mesa. É o profissional que contribui para o desenvolvimento da agropecuária, para melhoria da produtividade agrícola e o aumento da renda do homem do campo. É uma homenagem mais que justa, principalmente pela representação que o setor rural tem no estado”.

Reportagem: Cláudia Camargo – Foto: Toninho Souza

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS