(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Renato Câmara faz solicitações para Ivinhema, Glória de Dourados e distrito Panambi

Na sessão desta quinta-feira (6/8), o deputado estadual Renato Câmara solicitou o aumento de médicos para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Ivinhema que está sem profissional para a realização de perícias. O parlamentar também pediu para o governo do estado reparos na MS-379, na região do distrito Penambi, além da abertura da estrada da 5ª linha e a construção de uma ponte de concreto entre os municípios de Glória de Dourados e Ivinhema.

O INSS da cidade de Ivinhema tem apenas um médico perito concursado que está há três anos licenciado do cargo. Com a falta de atendimento médico no instituto, os trabalhadores das cidades de Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul precisam se deslocar até Dourados para realizar perícia médica. Desconfortável com a situação, Renato Câmara formalizou, ao INSS, um pedido de abertura de concurso público para preenchimento de duas vagas de médico perito para o atendimento dos moradores de Ivinhema e região.

O parlamentar também encaminhou solicitação ao governo do estado para que seja aberta a estrada da 5ª linha e a construção de uma ponte de concreto entre os municípios de Glória de Dourados e Ivinhema. O objetivo é diminuir em 34 quilômetros a distância entre a usina Adecoagro e a cidade Glória de Dourados. A facilidade de trânsito auxilia o escoamento da produção e a circulação dos trabalhadores da usina.

Ainda na sessão desta quinta-feira, Renato Câmara solicitou o recapeamento e a sinalização da rodovia MS – 379, no trecho que liga a BR 163 até o distrito Panambi, no município de Dourados. A atual condição da rodovia prejudica o tráfego de pessoas e aumenta o risco de acidentes.

Leia  MS homologa licitação de R$ 29,2 milhões para obras em Paranhos e Batayporã