(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Deputado Renato Câmara apresentou projeto de lei para inclusão do Dia dos Aventureiros no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul

O Clube dos Aventureiros, criado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, poderá ter um dia específico incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta do deputado Renato Câmara (PMDB) foi apresentada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7) e segue para análise de constitucionalidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa.

Segundo o projeto de lei, o clube é formado por crianças menores de dez anos e possui um programa específico com o objetivo de facilitar os participantes a partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna. A iniciativa pretende que o Dia Estadual dos Aventureiros seja celebrado anualmente todo terceiro sábado do mês de maio.

De acordo com os dados fornecidos, em MS existem 83 clubes de Aventureiros e um total de 2.310 crianças participantes, envolvendo mais de duas mil famílias. O Clube de Aventureiros foi desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Há 17 anos com o propósito de levar às crianças, atividades recreativas para que possam se tornar bons cidadãos no ambiente familiar e na sociedade.

Se receber parecer favorável da CCJR, o projeto seguirá para votação dos deputados estaduais em sessão ordinária. Atingindo a aprovação do plenário, a proposta irá para sanção.