(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Ao lado do ministro Guilherme Afif, governador Reinaldo Azambuja recebeu das mãos do presidente da ACEPP, o projeto que prevê construção de moderno centro de recepção aos turistas na fronteira.Está nas mãos do governador Reinaldo Azambuja, um dos projetos mais avançados para fomentar o turismo na cidade de Ponta Porã. O projeto que prevê a construção do Centro de Recepção ao Turista Sem Fronteiras, elaborado pela arquiteta Bia Bordão, foi entregue ao governador pelo presidente da Associação Comercial de Ponta Porã, Eduardo Gauna.

Eduardo esteve com o governador na última quarta-feira, quando Reinaldo lançou o programa de apoio aos empreendedores de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, o presidente da ACEPP disse que o objetivo é buscar o apoio do governo do estado para que sejam criadas medidas que visam impulsionar o turismo na fronteira. “O projeto prevê a criação de um espaço que vai garantir comodidade aos visitantes. Além de receber os mais diversos tipos de informações sobre as cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, o Centro também será o local para estacionamento dos veículos que trazem os turistas para as compras na região”, explica Gauna.

O presidente da ACEPP disse que o governador prometeu estudar o projeto e que, em breve, vai convidá-lo para que o assunto seja discutido mais detalhadamente. “O governador demonstrou interesse no projeto e isso é gratificante porque ele sabe das nossas necessidades e o que é melhor: tem a vontade para que sejam tomadas as medidas visando melhorar a infraestrutura voltada para o turismo na fronteira”, declarou Eduardo Gauna.

A solenidade, em Campo Grande, contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

Reportagem – Nivalcir Alemida