(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Agesul-78-672x372

Reinaldo entrega veículos para Agesul e destaca estruturação e qualidade dos serviços

Campo Grande (MS) – Durante a solenidade de entrega de 19 veículos para as 17 Residências Regionais da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), na tarde de hoje (25), na Governadoria, o governador Reinaldo Azambuja destacou a qualidade da prestação de serviços pela Agência e o setor privado como uma dos fomentadores para investimentos na infraestrutura do Estado.

“O Governo tem a responsabilidade de estruturar e dar melhores condições de trabalho aos profissionais, o que resulta em um melhor serviço prestado à população. Nós temos a preocupação de garantir a segurança e a execução de um trabalho de qualidade. Esses veículos além de dar maior mobilidade vai garantir a segurança dos nossos profissionais”, disse.

O setor privado também foi destacado por Azambuja como importante para os investimentos em infraestrutura no Estado. “A Fibria [empresa líder mundial na produção de celulose] está fazendo a duplicação da indústria  em Três Lagoas e possui uma grande demanda por estradas. Eles vão ampliar ainda mais o projeto inicial da 2ª linha, aumentando em mais de 200 mil a produção inicialmente prevista. Isso é importante porque vai gerar mais empregos e uma demanda por melhor infraestrutura. Na manhã de hoje discutimos o que poderemos fazer para suportar a demanda de crescimento daquela região”, contou.

03

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, a estruturação da Secretaria faz parte do planejamento do Governo. “Já começamos essa estruturação melhorando dois componentes: o  humano e o material. Realizamos este ano a contratação de 38 engenheiros e arquitetos e agora estamos entregando uma nova frota. Nossa intenção é avançar cada dia mais na estruturação e oferecer o que a sociedade precisa”, pontuou.

A renovação da frota da Agência contou com recursos da ordem de R$ 1.982.000,00, provenientes do Fundersul, e foi necessária devido ao sucateamento dos veículos que vinham sendo utilizados pelos fiscais de obras. Outro motivo que levou à renovação foi economia na realização das atividades e a extensa malha viária de Mato Grosso do Sul, que conta com muitos trabalhos da Agesul em estradas não pavimentadas e de difícil acesso. “O que também provoca maior demanda de reparos mecânicos assim causa atrasos na realização dos trabalhos”, explicou Miglioli.

04

Entre os 19 veículos distribuídos na tarde de hoje, 17 são do tipo pick-ups e dois possuem carroceria integral tipo SUV, estes últimos destinados à Capital. Os municípios contemplados que sediam as 17 regionais foram: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Miranda, Ponta Porã, Paranaíba, Naviraí, Corumbá,Nova Andradina, Coxim,Amambai, Jardim, Maracaju,Costa Rica, Camapuã, Bela Vista e Rio Negro.

Prestigiaram o evento o secretário de Governo e Gestão Estratégia, Eduardo Riedel; o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck; o secretário-adjunto da Secretária de Infraestrutura, Emerson Pereira; Helianey Paulo da Silva, diretor-executivo da Agesul; os deputados estaduais Beto Pereira e Márcio Fernandes e outras autoridades.

Texto: Raquel Pereira

Fotos: Chico Ribeiro e Moisés Silva