(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Reinaldo e secretária de Educação entregam uniformes e kits escolares em Campo Grande

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, realizaram nesta terça-feira (16) a entrega simbólica de uniformes e kits escolares em duas escolas da Rede Estadual de Ensino de Campo Grande. Em 2015, o Governo do Estado entrega 270 mil kits e 540 mil uniformes para os estudantes de cada uma das 365 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

A primeira solenidade desta tarde foi realizada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, a mais antiga de Campo Grande, com 93 anos completados este mês. Na escola, que também a maior do Estado, 1800 estudantes estão recebendo kits e uniformes. Para o diretor Lucílio de Souza Nobre a distribuição de uniformes e kits escolares faz parte de uma série de investimentos para a melhoria da educação. “Essa entrega prova o respeito, o carinho e a sensibilidade que este Governo tem com a educação”, destacou.

Para a secretária Maria Cecilia, a entrega na EE Joaquim Murtinho foi especial, por marcar uma etapa importante em sua vida profissional. “Estou emocionada de estar aqui. Trabalhei nesta escola por 12 anos como professora e depois coordenadora e vi saírem daqui parlamentares, médicos e outros profissionais que fazem a diferença, assim como vejo hoje outros estudantes que também farão”, explicou.

Entre os estudantes que estavam ansiosos para subir ao palco e receber o kit das mãos do governador estava Suelen Duarte, do 2º ano do ensino médio. “Eu reaproveitei o material do ano passado e agora esse será muito útil para mim, vou seguir mais animada com tudo novinho”, disse. Carlos Anastácio de Souza, do 8º ano do ensino fundamental estava orgulhoso exibindo o novo uniforme. “Eu achei bom e muito bonito”, contou o estudante, que recebeu o kit da secretária Maria Cecilia.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

O governador e a secretária seguiram para a Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos, no bairro Nova Lima, com 1300 estudantes. Na unidade, o governador Reinaldo falou às crianças e jovens sobre a importância do planejamento ao longo de um Governo, explicando que o governante muda, mas as ações do Governo ficam. “Nós já compramos kits e uniformes para este ano e o próximo e, em 2016 compraremos para 2017 e 2018, assim a escola já terá, no primeiro dia do ano letivo, material para entregar e em dezembro, depositaremos uma quantia para a merenda do início das aulas no ano seguinte para nunca mais faltar. Isso é planejamento, é organização”, ressaltou.

Atendendo a um pedido da EE Joaquim Murtinho, o governador propôs uma pesquisa entre os estudantes sobre um uniforme especial para a prática esportiva. “Mato Grosso do Sul tem um clima muito quente e vamos fazer uma enquete sobre uma camiseta para a Educação Física e, se as escolas concordarem, vamos atender e no ano que vem entregar duas camisetas com manga e uma sem, serão três camisetas”, disse. “Vamos trabalhar integrados para atingir o objetivo de todos que é oferecer uma educação de qualidade a vocês”, finalizou.

Acompanharam as solenidades desta tarde o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa Rinaldo Modesto e os vereadores Vanderlei Cabeludo e Coringa.

Kits e Uniformes

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, matriculados no ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional recebem duas camisetas e um kit escolar adequado para sua etapa de ensino.

O kit 1, distribuído para os estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta na cor azul, um tubo de cola e uma agenda.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA fundamental recebem o kit 2, composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

O kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.