(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
aesteFetems-75

Reinaldo Azambuja autoriza reajuste e paga maior piso salarial de professores do país

Campo Grande (MS) – O governador tucano Reinaldo Azambuja anunciou e oficializou em Diário Oficial o aumento  de 11,36% no piso salarial dos professores de Mato Grosso do Sul. Com o reajuste, o Estado passa a pagar o maior piso salarial de professores do Brasil. A medida segue determinação da Lei Federal nº11.738/2008, que estabelece o piso do reajuste anual dos docentes da educação básica.


Reinaldo que avançar na qualidade da educação e para atingir essa meta um dos principais cuidados é a valorização dos servidores. O governador frisou que, mesmo em um momento de crise, sua gestão está cumprindo a determinação legal e principalmente, mantendo a política de valorização dos servidores.

“Valorizar a educação pública passa pela valorização salarial dos professores, e mesmo com todas as dificuldades, estamos trabalhando para melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso do Sul”, disse Reinaldo. 

Dados da Secretaria de Estado Educação de MS (SED), revelam que os 9.112 professores efetivos serão beneficiados com esse reajuste já no mês de março. Cada professor com formação de ensino médio no início de carreira vai receber um salário de R$ 3.151,68 para lecionar por 40 horas semanais na Rede Estadual. Para os professores com formação de nível superior a remuneração no início de carreira será de R$ 4.727,67.

A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, destacou que Mato Grosso do Sul está se tornando uma referência em valorização e qualificação dos profissionais da educação. “O governo está priorizando as pessoas, e isso passa pela valorização da educação”, ressaltou.

Categoria

Na avaliação do presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botarelli, esse é um momento histórico para o movimento sindical da educação no Estado.

“É um momento de orgulho para todos os trabalhadores da educação pública saber que hoje Mato Grosso do Sul paga o melhor salário do país dentro todos os Estado para os professores. Isso reflete diretamente na qualidade do ensino, uma vez que o Governo não vai ter que se preocupar com greve e o professor não vai se preocupar com reposição de aula. Agora é apostar na formação continuada, por que temos que avançar na qualidade de ensino, e isso fica mais fácil com a questão salarial definida”, comemorou.

Botareli ressaltou ainda o compromisso de Reinaldo, ao entregar os kits escolares, uniformes, merenda para os alunos entregues todos no início do ano letivo. “Existem famílias que não tem condições financeiras de comprar esse material. É a primeira vez que o Governo do Estado entrega todos os kits, uniformes e merendas no 1º dia de aula. O compromisso do nosso governador traz tranquilidade para toda comunidade escolar”, finalizou. (Com assessoria)
Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo