(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Governador Reinaldo na Funtrab Foto-Valdenir Rezende 15-01-2015

Solenidade entre Reinaldo e ministra ocorre, a partir das 9h, na governadoria – Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado/Arquivo

Pactuação ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) será assinada, nesta segunda-feira (27), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante visita da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, a Campo Grande.

O evento, previsto para às 9h, integra agenda do projeto Caravana Pátria Educadora, tendo por objetivo ampliar e estabelecer parcerias para promoção de políticas públicas de igualdade racial. A vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, também participa da solenidade.

Com a pactuação, o Estado ainda terá acesso a recursos federais mediante apresentação de projetos em chamadas públicas. No ano passado, R$ 30 milhões foram devolvidos aos cofres da União justamente por falta de planos de ação.

MINISTRA

Além da pactuação, a agenda da ministra também possui reunião com gestores locais de promoção da igualdade social (11h), audiência com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (15h) e  Conferência Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial: Perspectivas da Educação (16h30), assim como visita ao quilombo Tia Eva (18h30).