(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Para garantir a reforma do Estádio Municipal de Aquidauana, Mário Pinto de Souza – Noroeste, o deputado estadual Felipe Orro esteve nesta quarta-feira (7) em reunião com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, reforçando o pedido para acelerar o início da reforma do Norusca, que deverá estar pronto até a primeira quinzena de novembro para receber os jogos da Copa Verde da série D. O valor do convênio para a realização dos serviços de revitalização do estádio será de R$ 549 mil.

Marcelo Miranda garantiu ao deputado e ao presidente da Fundação de Esporte do Município de Aquidauana (Fema), Plínio Goes, que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, está de acordo na liberação de verbas por meio da Fundesporte para iniciar as obras no estádio. “Reinaldo já autorizou e vamos começar tão breve a reforma do Norusca”. Também participaram da audiência o presidente do Aquidauanense Futebol Clube, João Garcia e o vice-presidente do azulão, Edilson Fernandes Leite.

De acordo com o deputado, o estádio necessita de um conjunto de arquibancadas, troca do gramado, iluminação e reforma nos banheiros. “O Aquidauanense está na Copa do Brasil e para termos os jogos em casa, precisamos reformar o Norusca. Desta forma, contemplaremos todo o Esporte de Aquidauana”, reiterou Felipe.

João Garcia salientou que a reforma do Norusca é imprescindível para a realização do campeonato nacional em Aquidauana. “A importância é muita, nós vamos disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Copa Verde, e temos que arrumar o estádio. Caso contrário, não teremos condições de jogar em casa e fica mais caro o deslocamento para o torcedor. Agora é correr atrás deste projeto o quanto antes, para dar tempo”, afirma o dirigente.

Poliesportivo

Em abril deste ano, Felipe esteve com o governador Reinaldo Azambuja na entrega do Ginásio Poliesportivo de Aquidauana que passou por grande reestruturação. Na ocasião, Felipe Orro lembrou ao governador Reinaldo Azambuja sobre a necessidade da realização destas melhorias no Norusca que é a casa do Aquidauanense. O Estado investiu R$ 450 mil nas obras do poliesportivo solicitadas pelo deputado em diversas ocasiões.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul