(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
000_9P5R0-1024x722

Real ainda luta pelo título espanhol (Foto: Gerard Julien/AFP)

Pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi a Getafe enfrentar os donos da casa e venceu mais uma. O time comandado por Zidane não tomou conhecimento do adversário e anotou 5 a 1, ficando a um ponto do líder e rival Barcelona, que neste domingo recebe o Valencia.

Benzema foi o responsável por abrir o placar para o Real e, ainda no primeiro tempo, Isco ampliou. No início da segunda etapa, Bale, James Rodríguez e Cristiano Ronaldo aumentaram a vantagem. Sarabia descontou para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Real recebe o Villarreal, enquanto o Getafe viaja para encarar a Real Sociedad.

O JOGO – 

Além de não viver um bom momento e encarar um duelo complicado, o Getafe teve problemas logo no início da partida e teve que fazer a primeira substituição aos cinco minutos. O lateral esquerdo Álvaro Pereiro, ex-São Paulo, deixou o gramado com uma lesão na coxa esquerda, sendo substituído por Karim Yoda.

O Real, que precisava do resultado positivo para se aproximar ainda mais do líder Barcelona e seguir na briga pelo título, se aproveitou da má fase do adversário e foi para cima. Osmerengues começaram a pressionar e a bola rondava a área dos donos da casa, sendo a primeira boa chance aos 12 minutos, após bom lance de James Rodríguez, que quase permitiu que Cristiano Ronald abrisse o placar.

O camisa 7 não desistiu e três minutos mais tarde carimbou a trave do Getafe. O time de Madri se aproveitou da condição do adversário, que buscava não levar gols, e continuou insistindo. Aos 26, após belo chute, Isco quase abriu o placar.

A frágil defesa dos Azulones não suportou a pressão por muito tempo. Aos 28, James cruzou na medida para Benzema que, sozinho na área, não desperdiçou e abriu o placar. CR7 continuou procurando deixar o dele, mas o goleiro Guaita impediu. O segundo gol do Real veio aos 39, após tabela entre Benzema e Isco, que balançou as redes.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

No segundo tempo, a equipe de Zidane mostrou que não baixaria a intensidade. Aos quatro, foi a vez de Bale marcar. O camisa 11 recebeu em velocidade e não deu chances para a defesa, que viu os merengues aumentarem a vantagem.

O Getafe até tentou pressionar os visitantes, contudo, sem exigir muito do goleiro Keylor Navas. Uma boa chance aconteceu com Sarabia, mas o gol não veio. A resposta do Madrid foi imediata, primeiro com Benzema e depois com Cristiano Ronaldo, mas a zaga afastou.

Aos 29, os donos da casa tiveram a chance de diminuir. Marcelo recuou para Navas e o juiz marcou tiro livre indireto. Na cobrança, com a bola na risca da pequena área, Navas fez uma ótima defesa e continuou sem ser vazado na partida. Porém, o Getafe permaneceu no ataque e chegou ao gol aos 38 minutos. O camisa 10 Sarabia acertou chute forte, não dando chance para o arqueiro merengue chegar na bola.

A reação durou pouco pois, aos 42, James recebeu de frente para o gol, deixou o marcador no chão e transformou a vitória em goleada. Para fechar com chave de ouro, Cristiano Ronaldo deixou o dele aos 47 minutos, encerrando a partida.

Ainda pela 33ª rodada, Las Palmas e Sporting Gijón empataram em 1 a 1 e o Eibar, de virada, derrotou  o Real Sociedad por 2 a 1. O Celta de Vigo, quinto colocado e garantindo vaga para a Liga Europa, empatou com o Betis em 1 a 1.

Gazeta Esportiva