(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Protesto de caminhoneiros arrasta multidão em Bela Vista. (Foto. Ademir Mendonça)

Uma multidão de pessoa participou na tarde segunda-feira (28) de um protesto em Bela Vista em solidariedade à paralisação dos caminhoneiros e contra o alto preço dos combustíveis e do governo federal. O ato, que se estendeu por toda a Rua Barão do Ladario teve como ponto final em frente ao 10º RC – MEC.

Pelo segundo dia seguido, manifestantes em apoio à greve dos caminhoneiros e contra o alto imposto percorreram as ruas de Bela Vista. Os manifestantes atraíram uma multidão jamais visto no município, que estimam ter contado com a participação de 2 mil pessoas.

Caminhões, carros, bicicletas, tratores e motocicletas com buzinas exerceram a verdadeira cidadania em favor de um Pais melhor, sem roubo, corrupção, imposto alto, o manifesto foi pacifico.

Para João do Guincho, um dos organizadores, a motivação “vem da revolta”. Ele tem empresa de guincho e declarou conhecer a rotina e o sofrimento da profissão, e preciso ter mais respeito com a classe.

Comércio pega carona em greve e fecha as portas contra carga tributária

As lojas de Bela Vista fecham as portas por uma hora em Bela Vista. O ato é em apoio à greve nacional dos caminhoneiros e recebeu adesão da maioria dos estabelecimentos comerciais do município.

Motoqueiros foram as ruas. (Foto. Ademir Mendonça)

O apoio das entidades à greve dos caminhoneiros começou ainda na semana passada, com doação de alimentos e de água para os manifestantes que permanecem na BR 060 saída para Jardim e Antonio João.

Representantes do comércio afirmam que o objetivo é demonstrar o apoio aos caminhoneiros e a insatisfação com a alta carga tributária, que, segundo eles, está acabando com o país.

“O povo brasileiro não agüenta mais impostos. E preciso dar um basta, temos que apoiar essa classe que carrega o Brasil, que são os caminhoneiros. Hoje o povo mostrou a sua cara, exerceu a cidadania, foi pra rua lutar em prol de um Pais mais digno, com mais oportunidade”, afirmou o Luis Carlos Torraca.

Com as mãos no peito, ao tremular das bandeiras verdades e amarela os manifestantes cantaram o Hino Nacional em frente ao 10º RC – MEC – Regimento de Cavalaria Antonio João.

Jovem brasileiro com a Bandeira em punho, acredita em um Brasil melhor. (Foto. Ademir Mendonça)

Ademir Mendonça – Fronteira news