(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
img-20160927-wa0359

Calixto Salsamendi recebeu 10 tiros de pistola 9 milímetros

Proprietário de emissora radial da cidade paraguaia de Bella Vista na fronteira com Mato Grosso do Sul e executado a tiros por pistoleiros.

Bella Vista Norte (PY) – O mesmo foi identificado como Calixto Salsamedi, proprietário da radio Líder FM 10.1, que na noite de terça feira (27) por volta das 21.00hs, se encontrava a bordo de seu veiculo acompanhado da esposa, quando foi atacado a tiros por pistoleiros que transitavam a bordo de uma motocicleta e sem mediar palavras realizaram aproximadamente dez disparos de pistola 9mm contra o proprietário do meio de comunicação, que faleceu de forma instantânea no local próximo a prefeitura da cidade paraguaia de Bella Vista Norte na fronteira com Bela Vista no Mato Grosso do Sul.

A esposa Dra. Emy Bazzano recebeu um disparo no braço e foi socorrida ao Hospital local, onde passa bem e se encontra fora de perigo de morte.

Segundo informações a vitima tinha apoiado o candidato colorado Yiyo Britez nas internas do Partido Colorado que foi derrotado nas urnas pela candidata Mirkha Arguello e se dedicava como comerciante na cidade paraguaia de Bella Vista.

img-20160927-wa0384

Calixto Salsamendi

E na noite de hoje (27) ao estar próxima a praça central da cidade, situada nas proximidades do prédio da prefeitura da cidade, foi atacado por dois homens que se encontravam a bordo de uma moto que após o crime desapareceram tomando rumo ignorado.

A pouco mais de um mês, o intendente Miguel Louteiro do Partido Colorado e seu secretario tinham sido executados a tiros quando vistoriavam a obra de uma ponte na região, razão pela que se realizava uma nova eleição, na qual a vitima tinha apoiado o candidato Yiyo Britez.

Ate o momento os agentes da Policia Nacional não tem pistas dos autores e nem o que teria motivado o assassinato do proprietário do meio de comunicação da cidade.

Pora News