(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
0 (38)-BorderMaker

Prefeito Douglas Gomes e Ana Silvia do Projeto Som da Fronteira. Foto. Ademir Mendonça

O Projeto Som da Fronteira mantido pela prefeitura de Bela Vista em parceria com o professor Renato tem dado resultado extremamente positivo. O projeto e voltado, preferencialmente, para crianças, adolescentes e jovens já que nestas fases de desenvolvimento é importante o envolvimento em atividades de cunho cultural e educativo como são as atividades do Projeto Som da Fronteira.

Tendo consciência de que o acesso à cultura é um direito de todos, mas reservado a poucos, o objetivo do Projeto Som da Fronteira é proporcionar cultura e lazer, através da música instrumental, às crianças e adolescentes de Bela Vista.

O Projeto Som da Fronteira traz por objetivo principal a capacitação musical e desenvolvimento pessoal, através de aulas de música instrumental, e a formação não só de artistas multiplicadores da cultura, como também cidadãos críticos e solidários, capazes de transformar a própria realidade em que estão inseridos.

Acreditando que o projeto contribui para eliminar o tempo ocioso que os alunos dispõem após horário de aula, diminuindo sua permanência nas ruas e prevenindo a participação destes em ações ilícitas, e que a prefeitura de Bela Vista investe no Projeto Som da Fronteira.

O prefeito Douglas Gomes afirmou que “O canto e a habilidade de tocar um instrumento musical têm o poder de atenuar os problemas e tensões da vida moderna proporcionando melhoria na qualidade de vida, no desempenho das atividades rotineiras e na motivação fortalecendo a autoconfiança”.

É através da música que conseguimos resgatar aspectos culturais da nossa região, fortalecendo a autoestima de quem aprende e ampliando também os vínculos familiares dos alunos inseridos no projeto, comentou Douglas Gomes.

AdemirMendonça – fronteiranews

 

 

Leia  Vereador Johnys Basso solicita iluminação no Campinho de Vôlei na Vila Canaã