(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Projeto do vereador Xetinho que permite instalação de bloqueador de ar em hidrômetros e aprovado. (Foto. Ademir Mendonça)

O Legislativo de Bela Vista aprovou nessa segunda-feira (10) de junho, o Projeto de Lei nº 07/2019 de autoria do vereador, presidente da Câmara Demecio Takeshi Higa.

O projeto dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município.

Na oportunidade, o vereador Xetinho, propositor do projeto, ressaltou que freqüentemente é registrado caso de falta de abastecimento de água e, por conseqüência disso, acaba entrando muito ar na rede de distribuição do – SAAE.

Segundo ele, esse ar passa pelos hidrômetros e quem paga é o consumidor. Na justificativa de apresentação do projeto, o vereador destacou que “é uma situação absurda e injusta, afinal o consumidor paga para receber água e acaba pagando pelo ar”.

O projeto obriga que a empresa SAAE – instale, por solicitação do consumidor, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel.

No entanto, as despesas da aquisição do equipamento e instalação serão de responsabilidade do SAAE, sem ônus para o consumidor.

Projeto de Lei idêntico já foi aprovado em vários Estados Brasileiros, como Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Aracaju e em Mato Grosso do Sul.

O Poder Executivo tem prazo de 90 (noventa) dias, contados da data da sua sanção.

Assessoria de Imprensa

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais