(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O prefeito de Caracol Manoel Vias, acompanhado da 1ª Dama Celia Vias, e beneficiários do programa.

Caracol (MS) – Famílias do município de Caracol estão prestes a realizar o sonho da moradia digna com a construção de 11 unidades habitacionais do Programa da Agehab do governo do estado. O prefeito de Caracol Manoel Vias, acompanhado da 1 Dama Celia Vias, participaram de reunião com as familiais na manha desta sexta-feira (16) no Auditório do Posto de Saúde, onde foram anunciados de que forma serão construídas as casas em Caracol.

Atualmente as famílias vivem em situação precária em barracos de madeira coberto com palhas, ou lonas. Na referida reunião foram esclarecidas todas as duvidas e feita apresentação das informações referente ao projeto que será construído e também informações sobre a atual moradia de todos os beneficiários.

O projeto tem como principal parceiro o Governo Estadual, através da Agehab. O projeto tem como finalidade de possibilitar as famílias tradicionais o acesso à moradia digna, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando ou concluindo uma existente.

11 familias irão ser beneficiados pelo program de habitação

Contra partida

Em cada moradia será investidos o valor de R$ 46 mil reais, com contrapartida da prefeitura de Caracol no valor de R$ 11 (onze mil reais).

O prefeito Manoel Viais destacou a importância da iniciativa e frisou o apoio do Governo do Estado aos municípios, especialmente aos de pequeno porte como Caracol. Estamos oportunizando as pessoas a ter um local digno para morar, isso e muito importante, pois as familiais terão mais conforto, disse Manoel Vias.

“O governador Reinaldo Azambuja é um gestor municipalista, que conhece as dificuldades das pequenas cidades e, no caso de Caracol, tem sido fundamental, investindo em diversas áreas”, afirmou Manoel Viais.

Ademir Mendonça – Fronteira News