(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

O programa tem como intuito levar periodicamente o chefe do executivo municipal e uma equipe médica para reforçar o atendimento nos postos do município.

Amambai (MS) – A Prefeitura Municipal de Amambai, através do Prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o Dr. Bandeira e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, mais uma edição do programa Equipe do Prefeito.

Desta vez a programação aconteceu na Unidade de Saúde da vila Doriane e contou com a participação, além do prefeito, do secretário de Saúde, Leonildo Agosta, o Léo, do secretário de Governo, Sérgio Perius, da diretora de Saúde, Dirlene Zanetti e dos médicos Dr. Jefferson Baggio, Dra. Ariane Dembogurski, Dr. Alessandro e do Dr. Diniz que já atende na unidade.

Segundo o secretário de Saúde, Léo, o prefeito e sua equipe estiveram das 7 às 9h atendendo cerca de 35 pessoas que estiveram presentes no posto, o dobro do número de atendimentos realizados no posto diariamente. “Essa é a oportunidade de dar um up na saúde, de estar mais próxima da população e detectar o problema para encontrar soluções”, afirmou.

De acordo com Dr. Bandeira, a equipe está tendo um contato direto com a população, aproximando o poder público do cidadão, o que ajuda a diagnosticar a saúde pública e bolar métodos e objetivos para melhorá-la. “Estamos aqui pra conversar, saber como está sendo o atendimento, a condição das unidades básicas e suas respectivas demandas para prestar um atendimento de melhor qualidade para todos”, explica.

O Equipe do Prefeito, que promete revolucionar o atendimento à atenção básica à saúde, em Amambai, tem como intuito levar periodicamente o chefe do executivo municipal e uma equipe médica para reforçar o atendimento nos postos do município.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Essa foi a quarta edição do programa, a primeira aconteceu na unidade de saúde da vila Guape no dia 10 de janeiro, a segunda na vila Limeira e a terceira na vila Mangay.