(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

A falta de tempo e conhecimento são os principais motivos da terceirização

Já se foi o tempo em que o médico precisava se preocupar apenas com questões clínicas e de atendimento ao paciente. Hoje em dia, os consultórios viraram grandes empresas, muitas vezes transformadas em diversas unidades e até mesmo franquias. Com esse crescimento acelerado, os profissionais de medicina passaram a se dedicar a outras áreas, como por exemplo, finanças.

Mesmo com essas transformações ocorridas na vida do “médico empresário” algumas situações fogem do controle. “É evidente que o dia a dia desses profissionais é atribulado, muitas vezes assuntos empresariais como finanças, recursos humanos, entre outros, ficam em segundo plano”, explicou o contador e diretor do Grupo Caetano, Luiz Gustavo.

Devido à falta de tempo e muitas vezes conhecimento, os médicos terceirizam a Gestão Financeira de seus consultórios, tornando a área mais profissional. “O resultado é muito satisfatório para o médico, por meio da administração das finanças conseguimos diminuir gastos desnecessários, apontar melhores investimentos, além de prever futuros momentos de dificuldades”, salientou Luiz.

Ainda de acordo com o contador a não diferenciação de contas particulares e empresariais é o principal fator de dificuldade. “Muitos empresários ainda não conseguem essa separação, por isso é importante a Gestão Financeira profissional, pois colocamos em prática a forma correta de administrar as finanças empresariais e pessoais”.

Por fim, Luiz Gustavo pede para que os profissionais de medicina enxerguem suas clínicas e consultórios como grandes empresas. “Independente do segmento os empresários precisam entender que uma administração profissional certamente trará crescimento ao negócio. Isso, não é diferente para a área médica, quantas clínicas não se transformaram em grandes investimentos?”

 

 

Leia  Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal