(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
encontro radialistas01

Profissionais da imprensa reunidos. Foto. Jatobanewes

Os profissionais da imprensa bela-vistense estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (05), com o objetivo de criar em Bela Vista o Clube de Imprensa.

Diversos profissionais da imprensa entre eles comunicadores, jornalistas, fotógrafos, redatores , assessores foram recepcionados no espaço reservado no Posto Santa Maria no centro da cidade.

O anfitrião desse encontro que cedeu o espaço para a reunião, o empresário Almir Camargo Stein (Posto Santa Maria) falou “da satisfação de poder estar participando desse momento importante para a imprensa da cidade”.

Almir Stein é amigo de toda a imprensa bela-vistense,  brincando com os amigos presentes na reunião, falando sobre  o fortalecimento e a união da classe fez uma comparação que “cateto fora do bando, é comida de onça” .

Também presente o jornalista Ademir Mendonça, que falou da sua participação na criação do Clube de Imprensa de Ponta Porã, que a mais de 10 anos atua ao lado dos profissionais de imprensa daquela cidade, falou um pouco dos entraves que muitas vezes a imprensa enfrenta para levar a informação.

Ainda falando sobre o Clube de Imprensa, Ademir Mendonça destacou a importância da criação desse clube, pois valoriza e fortalece todos os profissionais envolvidos na imprensa.

Estiveram presentes representantes das rádios locais, jornais que circulam na cidade, fotógrafos profissionais, assessores e sites (jornais virtuais).

O encontro foi idealizado e organizado pelo radialista Alex Diniz, que por sua vez destacou a necessidade de união entre os colegas, “juntos somos fortes’ finalizou.

Diversos assuntos fizeram a pauta desse primeiro encontro, visando a criação do Clube de Imprensa de Bela Vista.

Foi lavrada uma ata, desse primeiro encontro da imprensa bela-vistense, assinada por todos presentes, foi marcada para dia 19 de Maio a próxima reunião , para apresentação de nomes para a composição de uma diretoria provisória para o Clube de Imprensa de Bela Vista.

Um modelo de estatuto foi apresentado aos presentes, que após ser lido, e sugestionado vai sofrer alterações para a realidade da imprensa da cidade.

Estiveram presentes neste primeiro encontro: Alex Diniz, Edson Lacorte, Ademir Mendonça, Nelson César, Diógenes, Faustino Fleitas, Heitor Medina, Daniel Lima, Odair de Oliveira, JT Jonathan Torres, Dj Roberto, Sgt.PM Gutierrez , Dj JR , Alexandre Dias Maldonado, Luciano Godoy e Hermelindo Mendonça.

Texto: Edson Lacorte