(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Santana disse que em conversa com a direção do hospital ficou decidido que o salario de maio sera pago no próximo dia 11/8, restando,junho e julho para receber.

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, durante entrevista concedida à Rádio Bela Vista, confirmou que a paralisação dos profissionais de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paula terá início na próxima semana.

Segundo Lázaro, a decisão pela greve ocorreu em uma assembleia realizada na manhã de hoje (06), sendo definido que 70% dos profissionais param as atividades a partir da próxima quarta-feira (12), às 6h da manhã e não há previsão de retorno; durante esse período 30% dos enfermeiros, irão trabalhar nos casos de emergência.

Ainda de acordo com o presidente do SIEMS, os enfermeiros optaram pela greve, pois já não recebem o salário há 3 meses e o posicionamento da administração do hospital é de que até o dia 11/08 o pagamento referente ao mês de maio será efetuado.

A intenção da paralisação, segundo Lázaro, é fazer com que prefeito e vereadores busquem aporte financeiro do Governo do Estado para que o problema seja solucionado, pois o valor do repasse estadual é insuficiente e finalizou convocando todos os trabalhadores da enfermagem do município para comparecer à câmara de vereadores na próxima quarta-feira (12), às 9 horas da manhãclique aqui.

Reportagem – Thaffarel Nunez Gonçalves clique aqui

 

Leia  Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram atendidos