(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
diego

Diego foi apresentado no Flamengo ao lado do presidente Eduardo Bandeira e do gerente de futebol Rodrigo Caetano (Foto: Divulgação/Flamengo)

Rio de Janeiro (RJ) – Apresentado na última quarta-feira, Diego Ribas usará a camisa 35 no Flamengo. É possível considerar, no entanto, que o jogador carregará o peso de um 10 no elenco. Principal contratação do ano, o meia veio para ser titular absoluto do meio-campo rubro-negro. Apesar disso, o atleta acredita que o seu papel de referência dentro da equipe virá naturalmente.

“Não estou com esse grande objetivo de me tornar logo de cara uma grande referência. Apesar de o nome, a qualidade e o peso da contratação trazerem essa responsabilidade, isso é criado com o tempo – através te vitórias e conquistas. Acaba sendo uma consequência. O objetivo é ganhar, estou preparado para assumir esse papel. Quem não quer se tornar um ídolo, cair na graça da torcida? ”, comentou Diego.

De qualquer forma, o meia deve ter concorrência para se tornar o grande nome dentro do elenco do Rubro-Negro. Além do atacante peruano Paolo Guerrero e Mancuello, o time recentemente fechou com o zagueiro Donatti e o atacante Leandro Damião. Diego espera contar com esses outros atletas para poder exercer um bom futebol.

“Uma equipe precisa de jogadores para dividir responsabilidades. Hoje, existem grandes nomes no elenco prontos para isso. Chego para assumir uma parcela de responsabilidade. O time ganhará força através dessa divisão”, apontou.

Otimista na busca por títulos durante os três anos que tem contrato com o Flamengo, Diego lembrou que é preciso de mais do que um bom jogador para guiar uma equipe. Para ele, é necessário que haja uma combinação de diversos fatores para que o futebol apresentado no Rubro-Negro atinja um auge.

“É o nosso objetivo [chegar ao auge], mas é preciso um casamento perfeito: jogadores e equipe bem, esquema tático, ganhar títulos ou não. Nos últimos anos, apesar de eu estar em perfeitas condições, sei que poderia, individualmente, ter rendido em um nível mais alto. Mas todos fatores influenciam. No Flamengo, acredito que isso tem tudo para acontecer e dar certo”, concluiu.

Gazeta Esportiva