(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Um comboio de cinco carretas foram apreendidas, Quatro pessoas presas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada deste sábado, 03 de março, cinco carretas carregadas com cigarro na BR-163.

Uma equipe PRF se deslocava na BR-163 quando avistaram no pátio de um posto de combustíveis uma movimentação incomum. Ao abordar uma carreta, observaram que no compartimento de carga haviam cigarros estrangeiros. Outras quatro carretas que também foram abordadas havia o contrabando.

O carregamento é estimado em 5.400 caixas (cinco mil e quatrocentas), algo em torno de 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil) maços. Um prejuízo milionário para o contrabando de cerca de R$13.500.000,00 (treze milhões e quinhentos mil reais).

Quatro dos cinco motoristas foram presos em flagrante, um deles conseguiu fugir, sendo seus documentos encontrados no interior da cabine da carreta. Um dos presos tinha um alvará de soltura com data de janeiro deste ano, pelo crime de contrabando de cigarros.

Segundo os condutores o comboio saiu de Eldorado/MS e seguiria para Campo Grande/MS.

As carretas, os presos e o carregamento de cigarro foram encaminhados para a Polícia Federal em Naviraí/MS. Para o homem que escapou será feito um pedido de prisão preventiva.

Fonte:Nucom

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul