(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Criminosos levavam fuzil, carregadores e munições para a Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira, em Mato Grosso do Sul, fuzil, carregadores e munições transportados em dois automóveis que seguia pela BR-262, em Água Clara. O armamento, adquirido pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), seria levado para a Bahia. Duas pessoas foram presas em flagrante. Há 16 dias a PRF havia apreendido outras armas pesadas na mesma região, reforçando que, por conta das fronteiras com a Bolívia e Paraguai, o Estado se torna uma das principais rotas do crime organizado.

Segundo a PRF, durante fiscalização na altura do quilômetro 141, os policiais abordaram um Voyage com placas de Belo Horizonte (MG), conduzido por um homem de 40 anos acompanhando por uma mulher de 30 anos, e um Fiesta Sedan de Campo Grande ocupado por um homem de 27 anos. Durante entrevista, o trio afirmou que se conhecia e que seguia para Salvador (BA), porém, o motivo da viagem era diferente entre eles, o que levantou suspeita dos policiais.

Ao averiguarem os veículos, os agentes encontraram um fuzil 5.56, dois carregadores e 26 munições escondidos no banco do passageiro. Ao ser descoberto, o motorista fugiu a pé na direção de uma mata, conseguindo escapar do cerco policial. O motorista do Voyage admitiu que as armas seriam levadas para a Bahia sob encomenda do PCC e que receberia R$ 5 mil pelo apoio. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas.

MAIS APREENSÕES

No último dia 4, a PRF interceptou arsenal de guerra que transitava pela BR-262, em Três Lagoas, com destino ao estado de São Paulo. Entre as armas havia uma metralhadora .50 com luneta e bipé, capaz de abater aeronaves, fuzil 762, revólveres uma pistola, milhares de munições e carregadores. A suspeita é de que o material fosse usado em assalto a carro-forte.

De acordo com a PRF, durante fiscalização no posto da BR-262, os policiais abordaram um Fiat Idea com placas de Curitiba (PR), ocupado por um homem de 42 anos. Ele demonstrou nervosismo e não soube explicar os motivos da viagem, levantando suspeita dos policiais que, desconfiados de que o homem pudesse estar envolvido com ilícitos, resolveram fazer busca minuciosa no veículo.

No painel foram encontrados uma metralhadora .50, fuzil, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22, 80 munições calibre .50, 1.400 munições calibre 762, 200 munições calibre 556, dois carregadores de 762 e dois carregadores de .50. O autor, preso em flagrante, disse que receberia R$ 1 mil para entregar a carga em Piracicaba, no interior de São Paulo, onde age quadrilha ligada a assalto de carros-fortes.

Fonte: Correio do Estado