(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Presidio de Ponta Porã e referencia em ressocialização e recuperação de detentos segundo Secretario de Segurança Publica do MS

Ponta Porã (MS) – Secretario de Segurança Publica do estado do Mato grosso do Sul realiza visita a presidio em Ponta Porã e manifesta que diretor e sua equipe têm gerado bons resultados na ressocialização e recuperação dos detentos.

O Secretario de Segurança Publica, Jose Carlos Barbosa, que participou da troca no comando da Policia Militar em Ponta Porã, visitou a unidade penal “Ricardo Brandão” de Ponta Porã e vistoriou as instalações e as obras de ampliação em companhia do diretor Carlos Eduardo Jardim.

Barbosa após a visita manifestou, “aproveitei para vistoriar a obra de ampliação da Unidade Penal “Ricardo Brandão” (UPRB). Estabelecimento de segurança média, destinado a presos condenados do sexo masculino, que cumprem pena em regime fechado” em sua pagina da rede social.

Segundo o Secretario de segurança Publica do Mato Grosso do Sul, a unidade, é uma referência no que diz respeito a ressocialização e recuperação dos detentos. “O trabalho desenvolvido pelo diretor Carlos Eduardo Jardim, os agentes penitenciários e toda equipe, tem gerado bons resultados” disse Barbosinha.

Na unidade penal de Ponta Porã se encontram atualmente 440 presos, sendo que 150 trabalham todos os dias no sistema de remissão de pena, em diversas atividades como indústria de vassouras, rodos e pregadores, marcenaria, corte e costura, serigrafia, olaria, pintura, mecânica, horta, reciclagem, cozinha e no setor de administração.

“O trabalho da dignidade a essas pessoas que em algum momento de suas vidas cometeram algum delito e estão pagando pelo que fizeram, além de profissionalizar os internos em diversas áreas” pontualizou Jose Carlos Barbosa.

Fonte: Porã News