(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
00601474-1024x682

O atacante Alexandre Pato pode retornar ao Corinthians, após fim do empréstimo com o Chelsea (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

São Paulo (SP) – O nome de Alexandre Pato voltou a ser comentado no Corinthians. O jogador, que desembarcou no Brasil nesta segunda-feira, tem contrato de empréstimo com o Chelsea até o dia 30/06, próxima quinta-feira, e, caso não renove seu vínculo, deverá se reapresentar no Timão. O presidente Roberto de Andrade deixou o futuro do jogador nas mãos de Cristóvão Borges, novo treinador da equipe.

“A parte técnica eu não posso responder. O treinador hoje é outro, temos uma vida nova no clube. Caso o Pato volte, o treinador vai conversar com ele. Vamos aguardar e ver o que acontece. Ele é jogador do Corinthians, vou pagar o salário. Por que não? Não tem nenhum problema”, disse o mandatário em entrevista ao canal Fox Sports.

O presidente ainda afirmou que toda a novela envolvendo Pato e Corinthians serviu de lição. Para o mandatário, se um jogador não deu certo em algum clube “não se empresta. Ou vende ou dá de graça”.

“Eu teria vendido o Pato. Não quero criticar ninguém, mas tentar negociar com um prazo maior de contrato era o que teria que ser feito. Teria feito em definitivo a troca com o São Paulo. O Chelsea foi a única opção que tivemos, e que o Pato aceitou”, afirmou Roberto de Andrade.

Com o contrato de empréstimo chegando ao fim, o presidente corintiano garantiu que irá esperar uma tomada de decisão do Chelsea para resolver a situação de Alexandre Pato no Timão. O jogador deixou o Milan para atuar no clube paulista no início de 2013, mas não vingou vestindo a camisa corintiana. O atacante começou seu atrito com os torcedores, e dirigentes, após errar um pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil, em duelo contra o Grêmio, fazendo com que o time fosse eliminado.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

“Temos que aguardar o Chelsea se manifestar, porque tanto o time, quanto o Pato, estão de férias. Vamos aguardar um email, um telefonema, dizendo se eles ficam com ele ou não. O fato dele poder assinar com qualquer outro clube no prazo de seis meses, eu só libero com algum acerto de valores. Caso contrário, o Pato fica no Corinthians até o fim de contrato”, acrescentou.

Gazeta Esportiva