(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
IMG_4204

Prefeitura e Sebrae-MS renovam parceria com reativação da Sala do Empreendedor

Porto Murtinho (MS) – A prefeitura Municipal de Porto Murtinho e Sebrae-MS renovaram parceria com a reativação da Sala do Empreendedor na cidade. Na gestão municipal passada essa parceria ficou inativo por mais de dois anos e agora com a nova gestão municipal liderado pelo prefeito Derlei Delevatti (PSDB) reativou essa parceria muito importante para os Micros Empresários.

Na quarta-feira, 29, o prefeito Derlei recebeu em seu gabinete o consultor técnico do Sebrae, Wolmir Meneguzzo onde selaram a renovação da parceria com assinatura do Decreto que nomeia o Agente de Desenvolvimento Local que será o micro empresário Antonio Zacarias Mendes que administrará a Sala do Empreendedor em Murtinho. Logo após a assinatura a secretaria municipal de Turismo organizou uma palestra ministrada pelo Meneguzzo na Câmara Municipal aos empresários da cidade cujo tema da palestra é Oficina Estratégica de Planejamento, que foi subdividido em: Turismo, comércio e Serviços, Agroindústria e a Agropecuária. Esses quatros fatores são determinantes para fomentar o desenvolvimento de Porto Murtinho.

A reativação da Sala do Empreendedor faz parte de uma iniciativa da administração municipal em parceria com o Sebrae. O espaço funciona no prédio do CAT – Centro de Atendimento ao Turista e o atendimento à população esta sendo prestado pelo novo coordenador Antonio Zacarias Mendes.

Com a reativação da Sala do Empreendedor vai facilitar a abertura de novas empresas, informar e orientar sobre o processo de registro e legalização dos empreendimentos, incentivando a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida com Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Os microempreendedores individuais (MEI) contarão com a disponibilização de cadastro, emissão do Certificado de Condição do MEI, emissão da DAS, Alvará de Localização e funcionamento e outros serviços.

Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores

Segundo consultor técnico do Sebrae, Wolmir Meneguzzo, nesse espaço o empreendedor encontrará as orientações necessárias para a formalização de seus empreendimentos e informações para aqueles que já tem o seu negócio. “O objetivo é facilitar a vida dessas pessoas e desburocratizar os processos aos pequenos negócios. Parabéns aos gestores públicos murtinhense pela iniciativa e apoio à comunidade empresarial, isso eu chamo de compromissos de homens público com o seu povo e demonstra a preocupação de desenvolver a cidade”, diz Wolmir.

Também participaram do ato no legislativo murtinhense o presidente da Casa Alta Rodrigo Froés, secretários municipais Carlos Alberto Heyn (Finanças e Planejamentos), Jaime Sanches (Educação), Regina heyn (Governo), o comandante da Agencia Fluvial Sandro Silvestri e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar Major Diniz.