(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

 

0 (89)

Autoridades entregando casa rural em Caracol. Foto. Ademir Mendonça

A Prefeitura de Caracol, através da Secretaria de Agricultura, entregou na manhã desta sexta-feira (04) de março, 33 casas do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural do governo federal, que contemplou os produtores rurais.

A entrega oficial aconteceu na residência do senhor Martimiano Pereira e esposa Leonir Izabel Ocampos Pereira, onde contou com a participação dos produtores contemplados pelo programa de habitação rural e contou com a participação do poder executivo, legislativo, população e representantes do Estado do Estado e Governo Federal.

De acordo com Aparecido Falconery “O PNHR tem como objetivo financiar a aquisição de material para a construção de unidade habitacional em área rural. Este programa oferece subsídios para pessoa física, Trabalhador Rural ou Agricultor Familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 15 mil, que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

O representante da Secretaria de Produção Aristóteles falou sobre a importância da casa própria para o produtor do campo. “Uma moradia digna mantém as famílias no campo, evitando o êxodo para a área urbana e movimentando a economia das zonas rurais. Esta é nossa grande preocupação: proporcionar às famílias qualidade de vida e segurança”.

0 (101)

33 produtores recebem casa nova. Foto. Ademir Mendonça

Já o prefeito de Caracol Manoel Viais comentou a importância que tem dado a Habitação no município e parabenizou a parceira por proporcional a todos os contemplados com a casa uma moradia digna “O trabalho dos governantes é fazer o melhor ao nosso povo e aqui podemos ver que estão todos empenhados em melhorar a vida dos caracolenses e do home do campo”, disse o prefeito, Manoel Viais.

Já o vereador, presidente da camara municipal, Maykon da Silva afirmou que o município esta de parabéns por firmar parcerias que venha beneficiar a comunidade. “A casa é o maior bem do cidadão, vamos trabalhar cada vez mais para realizar mais projeto de habitação na nossa cidade”

Leia  Bela Vista: Aluna da Escola Enir Rondão, do Assentamento Caracol, lança livro

Gerson Facina – representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário, afirmou que o governo federal tem investido em qualidade de vida, através de construção de habitação rural, isso e muito importante para que o pequeno produtor tenha mais dignidade.

Participaram do evento os vereadores Paulinho Pucheta, Jarizinho, 1ª Dama Célia Viais, Pastor Ricardo, Bruno Marconde – representante da casa civil do Estado, Izabel da Coophaf, Wanderley, além de secretários municipais, população e convidados.

0 (97)

0 (106)

Ademir Mendonça – fronteiranews.com