(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
files

10ºRC MEC presente no Combate a Dengue em Bela Vista. Foto. Assessoria de Imprensa

Devido aos muitos casos de microcefalia , febre chikungunya e  Dengue registrados em todo o Brasil, e principalmente da região centro-oeste, em especial na nossa Bela Vista , neste sábado (13)  será realizado uma Ação Nacional de combate ao mosquito Aedes Aegyptis em todo o Brasil.

Na manhã desta quinta-feira (11.02) no Auditório do Regimento aconteceu uma reunião juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Patrícia Dagostin Zanete, onde  os soldados receberam   instruções de como proceder na orientação à população.

A prefeitura de Bela Vista através da Secretaria de saúde e o 10ºRC MEC estarão realizando uma ação de conscientização ao combate, e identificação dos mosquitos.

O Prefeito Douglas Gomes (PP), pediu uma parceria  e colaboração da população “para que possamos juntos acabar com o risco de epidemia em nosso município, porque o combate não pode parar” finalizou.

Durante todo o mês de Janeiro e Fevereiro, por determinação do prefeito, a Secretaria de Obras , Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde , Vigilância Sanitária e Controle de Vetores  realizaram mutirão de limpeza de limpeza, bota-fora e tira entulhos nos bairros da cidade.

No sábado (13.01)  apartir das 08:00hs , todos os agentes de endemias , agentes de saúde , e todos os soldados do 10ºRC MEC , estarão nas ruas da cidade conscientizando os moradores dos perigos do mosquito transmissor da dengue.

Ainda no sábado (13.01), estará sendo  realizado uma concentração no Calçadão da Av. Teodoro Sativa, com a participação do 10ºRC MEC onde será feito uma exposição de larvas e criadores de mosquito, apresentação de teatro, orientação e prevenção realizados pelos profissionais de saúde para todos os munícipes.

Leia  Marquinhos Lino reivindica R$ 3 milhões de emenda ao deputado Vander e Camila Jara para pavimentação   

Em Bela Vista, a participação do 10ºRC MEC , será uma Campanha de Esclarecimento à população durante todo o dia de sábado (13.01).

Todos os militares do 10ºRC MEC estarão participando dessa ação,que acontece no sábado, na Praça do Calçadão da Avenida Teodoro Sativa, com panfletagem e esclarecimentos para a população sobre a Dengue.

Segundo a Secretária Municipal de saúde, Patricia Meireles Dagostin Zanete “ estamos passando por um período de grande alerta, onde o perigo aumentou e a responsabilidade é de todos”.

Assessoria de Imprensa – Edson Lacorte/Marcio Cabreira-Jatobanews