(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura ruas da vila Pimentel

A Prefeitura Municipal de Amambai inaugurou nesta sexta-feira, 4 de maio, com a presença dos moradores, vereadores, secretários e do Deputado Geraldo Resende as ruas da vila Pimentel que desde a última semana já estão totalmente recuperadas e liberadas para o tráfego de veículos e pedestres.

Destruídas desde 2015 devido às fortes chuvas que causaram danos a sub-base, base e capa de revestimentos, diversas ruas da vila Pimentel passaram por intervenções e receberam a recuperação e readequação com rachões, solo brita, sub-base, base e capa em CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente).

Os sub trechos pertencem as ruas: Benigno Vasconcelos, Sebastião Espindola, Moacir Pimentel, Castelo Branco e José Bonifácio que agora podem ser transitados com extrema tranquilidade.

O valor inicial da obra estimado era de R$ 274 mil, mas hoje já chega a cerca de R$ 400 mil, sendo estes recursos próprios do município, advindo do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

Segundo o vice-prefeito, Valter Brito, após tantas cobranças, os moradores da vila Pimentel recebem uma obra bem-feita e de qualidade. “Ouvimos muitas cobranças e ofensas durante esse tempo, entendemos que é difícil enfrentar essa realidade, mas hoje vocês podem ter um asfalto de qualidade em frente as suas casas”, disse Brito.

O vereador Carlinhos agradeceu por esta obra e por muitas que ainda estão por vir. “Nós sabemos o quanto todos querem uma rua bem-feita e hoje vocês podem comemorar essa vitória”, afirmou.

O vereador Darci, que esteve presente no evento representando o presidente da Câmara de Amambai, Dilmar Bervian, agradeceu em nome de toda a população da vila Pimentel ao trabalho que o Prefeito Dr. Bandeira vem prestando ao município. “Esse asfalto vai demorar um bom tempo para precisar de manutenção, pois foi muito bem feito”, concluiu.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

O Deputado Federal Geraldo Resende disse que todos nós queremos ter uma vida melhor, e que nesta parceria com nosso prefeito, essa atividade está tendo êxito. “Nossas equipes estão trabalhando muito por toda a população, fico muito feliz por estar aqui hoje para comemorar essa conquista, pois morei muitos anos em um bairro sem asfalto e sei qual é a realidade, sei o quanto o asfalto é benéfico” e acrescentou “parabenizo o Dr. Bandeira pelas transformações que já fez nessa cidade durante este 1 ano e 4 meses e afirmo que quero continuar sendo porta voz de Amambai”.

O prefeito Dr. Bandeira agradeceu a presença de todos e afirmou ser uma grande satisfação estar inaugurando essa obra tão emblemática para sua administração, pois assim que assumiu o cargo já conhecia essa triste realidade. “Essa obra é uma obra de qualidade, e esperamos que ela dure, não controlamos o tempo, mas podem ter certeza, que enquanto estivermos aqui, estaremos reconstruindo”, concluiu

Após a solenidade, os moradores da vila puderam acompanhar o Cinema na Comunidade com o filme Guardiões da Galáxia 2!