(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

 

IMG_5111A obra foi realizada com recursos próprios do município, oriundo do Fundersul e foi concluída dia (11/02), falta apenas a concretagem de suas cabeceiras. Foto. Ademir Mendonça

 A ponte na região do Alto Sapucaí foi arrastada em decorrência de rompimento de três açudes na região no dia (05) de dezembro de 2015.  Os moradores ficaram isolados, com empenho e dando continuidade aos trabalhos de recuperação na área rural do município, o prefeito de Bela Vista, Douglas Gomes determinou que fosse construída uma nova ponte sobre o córrego.

Perante o pedido da comunidade para a construção de uma nova ponte na região, o prefeito Douglas Gomes (PP) contratou a Empresa Santos Construtora de Obras Ltda para execução da obra em caráter emergencial.  “Agora estamos entregando esta ponte à população”, disse o prefeito.

A construção da nova ponte de madeira sobre o Córrego beneficia vários produtores rurais da região, além do transporte escolar.

12316125_791760627623676_7523390007086978652_n

Ponte foi arrastada por enxurrada. Foto. Sônia Cristaldo

A nova ponte medindo 12 metros de comprimento e 6 de largura, a nova ponte conta com estrutura em vigas na cabeceira garantido o tráfego de veículos pesados e máquinas.

A obra que levou 30 dias para ser concluída, foi construída com recursos próprios da prefeitura, recursos oriundo do Fundersul – (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) no valor de R$ 98.914,50 – noventa e oito mil, novecentos e quatorze reais.

Flávio Cristaldo, morador na região, informou que a comunidade possui anos de fundação, sem nunca ter tido uma ponte semelhante. “Fico muito satisfeito em receber da Prefeitura esta ponte. Faz muitos anos que vimos lutando por isso. Parabéns ao prefeito Douglas Gomes e toda sua equipe, os moradores agradecem o empenho em construir uma ponte nova para beneficiar os moradores”, declarou.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais

Segundo o produtor rural João Orosco, morador do Alto Sapucaí, a intervenção da Prefeitura era muito aguardada pela comunidade local. “Há muito anos estamos lutando para ter essa obra, pois a ponte velha estava muito ruim e até perigosa. Graças a Deus, a Prefeitura está nos atendendo com uma obra de qualidade, muito boa” – disse o produtor.

Segundo o prefeito Douglas Gomes (PP), a produção agropecuária daquela região está em constante crescimento e tem gerado vários empregos e renda. “Não somente àquela localidade, mas em todo município, sendo que o dinherio do Fundersul seja aplicado para melhorias aos produtores para escoarem sua produção, que se atendida levará maior desenvolvimento a toda população do município”, observou o prefeito.

IMG_5110

Moradores esperavam ha tempo por melhorias na ponte. Foto. Ademir Mendonça

IMG_5108

Nova estrutura agradou os moradores da região. Foto. Ademir Mendonça

Veja o vídeo

Reportagem e foto: Ademir Mendonça – WWW.fronteiranews.com