(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
dsc03878

Prefeito Reeleito Itamar Bilibio fala sobre suposta cassação

Laguna Carapã (MS) – Após alguns sites veicularem matéria alegando que o prefeito reeleito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (PMDB), seria cassado, o mesmo veio a público para esclarecer o fato, que ele classifica como “desespero de um adversário que já tinha consciência que ia ser derrotado”.

De acordo com a matéria, o prefeito Itamar Bilibio teria dispensado professores para realizar uma reunião política na Escola Municipal Professora Judith dos Reis Espíndola, e que se a justiça resolver aplicar sentença pelo suposto delito, por regra, ocorre nova eleição no município.

Segundo a publicação no Diário Oficial do TRE, a Juíza Sabrina Rocha Margarido João, marcou audiência para ouvir as parte no dia 25 de outubro. De acordo com o despacho, a Juíza julga necessário para o encerramento da demanda a produção de prova oral, para de fato apurar a suposta suspensão de aula: “Reputo necessária para o deslinde da lide a produção de prova oral, exclusivamente para se aquilatar acerca da suposta suspensão de aula no período noturno, na escola Professora Judith Reis Espíndola, para realização de reunião política pelos representados. Para tanto, determino a colheita de depoimento pessoal do representado candidato ao cargo de Prefeito, bem como a oitiva das testemunhas arroladas, as quais deverão ser intimadas a comparecer ao ato pelos respectivos advogados”.

De acordo a Assessoria Jurídica da Coligação “Juntos por Laguna” do Prefeito Itamar Bilibio, esse processo é de setembro, e trata-se de uma AIJE (ação de investigação Judicial Eleitoral), que esse procedimento de oitiva é de praxe, e que durante o processo eleitoral outras ações semelhantes foram efetuadas e em todas a coligação Juntos Por Laguna saiu vencedora, mostrando que as acusações feitas pela coligação adversária são falsas e não se sustentam. A Assessoria salienta ainda que nenhuma reunião foi realizada na escola, como afirma a matéria, que todas as reuniões realizadas pela coligação foram devidamente comunicadas à Justiça Elitoral.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

O prefeito reeleito Itamar Bilibio se disse tranquilo e que confia na Justiça e que a matéria que circula nas redes sociais induz as pessoas ao engano, “estou tranquilo, pois fizemos tudo dentro da lei, a Justiça está fazendo sua parte e tudo será esclarecido. Essa matéria que circula nas redes sociais é tendenciosa e induz as pessoas ao erro, o que demonstra o desespero de um adversário que já tinha consciência que seria derrotado nas urnas e ainda não aceitou isso”, ressaltou Itamar.

Itamar lembrou ainda que durante todo o pleito eleitoral a coligação adversária utilizou-se de publicações tendenciosas, que não traduziam a realidade, querendo enganar a população, “outras matérias foram publicadas, com noticias que não retratavam a realidade, e a população mostrou que não acredita nesse tipo de política, e mostrou isso nas urnas, o povo lagunense não quer retroceder e optou por continuar com uma administração que só trouxe coisas boas para a cidade”, finalizou Itamar.

Reportagem: Simone Burin