(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Prefeito Manoel Viais participa do encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Caracol (MS) – O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social de Caracol promoveu no último dia 27 de novembro, encontro para comemorar o encerramento das atividades do ano de 2017 do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento aconteceu na quadra de esporte e reuniu os alunos, pais e a equipe da Administração Municipal. O prefeito Manoel Viais destacou que embora o trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos seja contínuo, a festa de encerramento valoriza o trabalho do ano. “Vimos à alegria das crianças e também a satisfação que participam do SCFV. Isso comprova que todo trabalho realizado tem dado efeito, pois fortalecemos os vínculos familiares e incentivamos a socialização e a convivência comunitária”.

Coordenadora do projeto Marlene Pucheta “lembrou que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. “Estabelece ainda que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social”. A coordenadora agradeceu o apoio do prefeito Manoel Vias, que possibilitou as crianças a trilhar nessa caminhada tão importante, juntos com os professores.

Apresentação dos alunos do projeto

O evento foi cheia de emoções onde a Coordenadora teve a honra de agradecer os pais por acreditar no trabalho de cada um dos  funcionários do projeto.

O publico presente teve a oportunidade ouvir os alunos cantarem duas musicas natalinas que foi um sucesso. O professor Adair Amarilha e sua filha Amanda Amarilhase apresentaram encantando aos pais que presente.

A coordenadora Marlene Pucheta acrescentou que o projeto trabalha a socialização, fortalecimento de vínculos e valorização do ser humano, tendo como o foco principal a toda a família. “Este programa veio para complementar a ações do CRAS,  onde  perdemos o PETI,  que trabalhava a criança e o adolescente, mas conquistamos a família toda, oferecendo aprendizagem,  palestras, oficinas de aprendizados, valorizando sempre o ser humano”, finalizou.

O encerramento que contou com a presença do Prefeito Manoel Vias e sua esposa Célia Vias, o vice prefeito Neco Pagliosa e esposa Claudete Rosa Sartori Pagliosa e os vereadores Adair de Arruda Amarilha e Paulinho Pucheta.

Autoridades prestigiaram o evento

Coordenadora do projeto Marlene Pucheta e prefeito Manoles Viais

Ademir Mendonça – Fronteira News