(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
IMG-20160427-WA0009

Prefeito entrega escola no Alto Caracol após reforma e revitalização

Após anos sem reforma, a Escola Municipal Rural Inácio Silvestre Monteiro, localizada na comunidade do Alto Caracol, foi entregue revitalizada e reformada à comunidade escolar, nesta quarta-feira, 27 de abril. A entrega contou com a presença do prefeito Municipal Manoel Viais, Secretária Municipal de Educação, representantes da APM – Associação de Pais e Mestres, vereadores, Paulinho Pucheta, Magaly Godoy, Haroldo Franco e moradores.

Este ano a escola foi contemplada com revitalização e reforma, através de parceria com a APM – Associação de Pais e Mestres da escola. O principal objetivo melhorar a infraestrutura da unidade de ensino da rede municipal.

A escola recebeu vários benefícios, tais como: pintura geral, revestimento cerâmico, instalação do forro, manutenção das redes elétrica e hidráulica e melhorias. A unidade escolar atende alunos da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental.

Durante a entrega da escola, Manoel Viais (PR) destacou a dedicação da APM. “Fiquei feliz em ver a dedicação e parceria da APM da escola, que está muito organizada. Todos aqui da unidade ficaram muito tempo com a estrutura precária. Com a parceria da APM conseguimos fazer a reforma e todas as crianças estão felizes. É muito bacana ver isso. Estou convencido de que, o que faz a diferença na qualidade do que oferecemos como serviço, é o gestor. Se ele estiver empenhado tudo dá certo”, assegurou Manoel Viais.

Um morador do distrito, contou que a escola teve uma melhora de 100% na estrutura física. “É uma alegria, uma satisfação poder mostrar como está a nossa escola, de como era e como ficou. Teve uma melhoria em tudo, no refeitório, na sala de aula, na climatização, parabéns ao prefeito Manoel Viais, que sempre tem buscado melhorias para a nossa comunidade”, contou o morador.

Manoel Vias disse que deu tudo certo e o resultado foi satisfatório. “A comunidade gostou, fizemos tudo com muito amor e carinho para as crianças estarem em uma situação satisfatória”, informou, destacando que foram realizados trabalhos de pintura e acabamento, revitalização, para atender as necessidades da escola. “Todos os ambientes da unidade de ensino, foram contemplados com a reforma”, completou.

Investimentos

Além da reforma e revitalização da escola, Alto Caracol também recebeu outros benefícios para melhorar o atendimento a comunidade. Reforma da Unidade de Saúde Alto Caracol, que ira inciar nos próximos dias, construção de um novo campo de futebol no alto Caracol em andamento e adequação viária do alto Caracol – em andamento.

Ademir Mendonça – fronteiranews