(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

IMG_6708Porto Murtinho (MS) – O prefeito municipal de Murtinho Derlei Delevatti (PSDB), a vice-prefeita Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e os vereadores Rodrigo Froes Acosta (PSD), Edicarlos Oliveira (PSDB), Zilda Duré (DEM), Elbio dos Santos Balta (PR), Marciana Britos (PSC), Miltinho Abrão (PMDB), Flávio Abreu (DEM), Maria Donizete dos Santos (PT), Sergio Bacha (PDT), Sonia Ferreira (PSDB) e FátimaViodtte (PR) e os secretários municipais Carlos Alberto Heyn, Marco Andrei Guimarães, Adolfo Olmedo e Jaime Evandro Sanches e a ex-vereadora Regina Heyn, foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja na quarta-feira, 21 de junho.

Na oportunidade da realização da audiência com o governador o prefeito apresentou reivindicações feitas com os vereadores da demanda do município, o principal assunto foi a pavimentação asfaltica e recapeamento das vias pavimentadas na área urbana que se encontra bastante deteriorada, reforma da escola Estadual José Bonifácio, recuperação da estrada vicinal municipal, a PM-01, com a patrulha mecanizada da Agesul, reforma do telhado do Hospital Municipal Oscar Ramires, conclusão da construção da escola extensão estadual da aldeia Alves de Barros, construção da escola na aldeia Corrego D’ouro e a reativação da unidade do frigorífico Marfrig.

Depois de ouvir as reivindicações do prefeito, o governador Reinaldo Azambuja firmou compromisso de ajuda ao município no valor de R$ 2.5 milhões para a infraestrutura nas vias públicas de Murtinho e se comprometeu ainda a ajudar nas outras reivindicações. Ficou acertado que o lançamento e a liberação desse recurso ocorrerão no dia da inauguração das pontes de concretos sobre os córregos do Amonguijá e da São Lourenço que estão em fase de conclusão deve ocorrer dentro de 40 dias com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

????????????????????????????????????O presidente do legislativo murtinhense Rodrigo Froés Acosta destacou a união da classe política com mandatos eletivos que a maturidade política falou mais alto, a luta pela melhora de vida da comunidade e de todos, “ficamos muito felizes com o apoio do Governo para fazer a diferença na vida da população, nesses cinco meses de gestão com os vereadores já temos importante conquista para o município, podem ter certeza que muitos benefícios virão para a população porque o governador se convenceu que a demanda de Murtinho realmente é urgente”, pontuou Froés.

O prefeito Derlei destacou a importância do encontro para apresentar ao governador e deputados as maiores reivindicações. “Muito importante esta abertura do governador em nos receber. Secretários e vereadores também puderam pleitear melhorias para o município e apresentar ao governador as necessidades de Murtinho”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, “os investimentos nos dão a certeza que teremos bons recursos para recuperar a cidade. Iremos investir em pavimentação asfaltica, recuperação de artérias vicinais, mas principalmente atendendo as vias urbanas tendo em vista que a nossa malha asfaltica esta vencida e precisa desses investimentos. Isso é muito importante para dar uma nova cara a nossa cidade. É importante salientar ainda que as emendas parlamentares federais começam a cair na conta do município, parte de 2015 e com certeza de 2016 já vai começar a cair no segundo semestre que nos dará mais fôlego ainda para investir em nosso município”, comemorou Derlei.

Participaram da reunião o ex-prefeito de Murtinho Nelson Cintra, os deputados estaduais Renato Câmara (PMDB), Mara Caseiro (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Paulo Corrêa (PR), o presidente da Agraer-MS, Enelvo Felini.

Reportagem:Toninho Ruiz – Fronteira News