(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Prefeito Douglas prestigia abertura da semana Nacional do Excepcional. Foto – Enivaldo Acosta  

Na noite desta sexta feira (21) o prefeito Douglas Gomes (PP) acompanhado da primeira dama Berlinda Gomes e pessoas da comunidade que participaram da cerimônia de abertura da semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que vai do dia 21 a 28 de agosto.

A abertura das atividades contou com a presença do prefeito Douglas Gomes, que destacou a importância do trabalho realizado pela entidade em prol da inclusão social.

Essa semana é tradicionalmente comemorada há 42 anos nas 2.000 APAES do Brasil, a programação tem por objetivo apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de revelar a capacidade de cada um para entrar no mundo do trabalho, constituindo-se como uma ação voltada à defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, bem como à conquista de novos espaços de inclusão.

Com o tema “Inclusão se conquista com autonomia”, a APAE de Bela Vista realizará durante toda a semana diversas atividades, como apresentações culturais, exposições, passeios, entre outras.

Durante a abertura além do prefeito e da primeira dama o evento contou com a presença da comunidade, professores e funcionários a ex-vereadora Marly Pucheta que falou um pouco sobre o trabalho que APAE realiza em Bela Vista e destacou a importância da semana da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Assessoria de Imprensa