(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
????????????????????????????????????

Prefeito participou da festa no Assentamento Ressaca. Foto. Alex Diniz

O Prefeito Douglas Gomes (PP) participou nesta quarta-feira (20.01) da Festa alusiva à São Sebastião que é realizada todos os anos no Assentamento Ressaca , distante 40 Km da sede do município.

A festa era realizada a mais de 20 anos pela esposa (já falecida) do Sr. Hortêncio Machado, que continou com a tradição da realização da festa.

Durante todo o dia a festa recebeu dezenas de fiéis e convidados, e o meio dia foi servido um delicioso almoço aos presentes.

Marcaram presença da festa, o Prefeito Douglas Gomes (PP) , 1ª Dama Bellinda Lopes Gomes, Sr.Osmar Vieira de Matos (Secretário de Obras) , Profª Marily Diana Diniz (Secretária de Educação) e sua equipe que estavam no assentamento por motivo de matrículas para a REME, os Assessores Márcio Cabreira (Imprensa) , Romualdo da Silva (Gabinete).

HISTÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. São Sebastião é celebrado no dia 20 de janeiro. Existe também uma capela em Palatino, com uma pintura que mostra Irene tratando das feridas de Sebastião. Irene também foi canonizada e sua festa é no dia 30 de março.

????????????????????????????????????

???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

(Assessoria de Imprensa: Edson Lacorte/Edson Lacorte) Fotos: Alex Diniz