(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
IMG_7402-BorderMaker

Prefeito Douglas Gomes, secretaria de Assistência Social Palema e vereador Jhonys. Foto. Ademir Mendonça

Há vários anos a capoeira é oferecida para as crianças e jovens bela-vistense através do Bela Ginga Capoeira, que tem como mestrando Hiato. O projeto que tem apoio da Prefeitura Municipal, Assistência Social atende 44 alunos no Bairro Canaã.

Na manha desta sexta-feira, dia 22 de abril, o prefeito Douglas Gomes (PP), vereador Jhonys Hemory Basso (DEM), secretaria de assistência social Pamela Nunes Pires e o Diretor do Ginásio de Esporte do Canaã José Dolores, entregaram camiseta aos 44 alunos do Grupo de Capoeira Bela Ginga Capoeira.

De acordo com Douglas Gomes “as atividades físicas, como a Capoeira, trazem vários benefícios para a saúde das     crianças. Na capoeira, no esporte as crianças têm oportunidade de melhorar a auto-estima, melhora o aprendizado, enfim, estamos trabalhando para oferecer qualidade de vida as nossas crianças.

Segundo o prefeito Douglas Gomes, “A evolução de aula após aula dos participantes é inacreditável. Isso é surpreendente. Estes resultados refletem também a nossa confiança no Mestrando Hiato, pela sua capacidade e vontade em usar o esporte como ferramenta de inclusão social, oferecendo oportunidade aos nossos jovens”, destacou Douglas Gomes.

O vereador Jhonys Hemory Basso (DEM), também participou da entrega das camisetas e afirmou que trabalhar com as crianças é gratificante. “A alegria que sentimos nos olhos e nos sorrisos de cada aluno de capoeira ao receber a camiseta contagia e nos dá mais energia para trabalhar. No começo muitas dúvidas apareceram sobre a capoeira, mas hoje e um esporte de referencia em Bela Vista. Porém, hoje vimos que a aposta do prefeito Douglas Gomes em apoiar a Capoeira deu certo”, avaliou o vereador.

Leia  Bela Vista: Aluna da Escola Enir Rondão, do Assentamento Caracol, lança livro

Apoio

A prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria de Assistência Social, oferece todo apoio logístico aos alunos. De acordo com o prefeito Douglas Gomes, alem das camisetas e os materiais didáticos, oferecemos frutas aos alunos, isso e gratificante para nós gestor, disse Douglas.

IMG_7413-BorderMaker

IMG_7429-BorderMaker

 

Assessoria de Imprensa