(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
img_2608

Prefeito Douglas Gomes assina ordem de serviço para construção de ponte no Damacue. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – Na última quinta-feira, 05, o prefeito de Bela Vista Douglas Gomes (PP) assinou a ordem de serviço para início da reconstrução de Ponte na região do Damacue, que foi destruída devido a grande quantidade de chuva e que agora será feita totalmente em concreto armado, para tranqüilidade da população e dos produtores da agricultura familiar que escoam a produção por ali.

Estas pontes são eixos de integração regional e, principalmente, fazem a dinâmica da economia local, sendo importantes canais de escoamento da produção agrícola e da pecuária do município.

O prefeito Douglas Gomes (PP) afirmou que a construção da ponte e muito importante, pois facilita o transito e a escoação produzida na região.  Ele disse ainda que as chuvas que atingiram o município foi surpreendente, e destruiu nove pontes no município de Bela Vista.

De acordo com o prefeito Douglas Gomes “Das nove pontes destruídas, na nossa administração já construímos cinco pontes com recursos próprios e recursos do Fundersul, pontes importantes para os moradores da região. Apesar das dificuldades estamos trabalhando para aplicar corretamente o dinheiro do contribuinte em beneficio, isso e nosso compromisso, dar qualidade de vida aos moradores, disse Douglas.

As pontes que construímos com recurso da Secretaria de Obras, ou seja, recursos próprios são: Ponte sobre o Rio Piripucu que liga o Assentamento Caracol ao Santa Marina e a Ponte no Assentamento Ressaca. Pontes que construímos com recursos oriundos do Fundersul são: A Ponte no Alto Sapucaí, e a Ponte do Viuda na Santa Terezinha, disse Douglas Gomes.

Além do prefeito, acompanharam o ato de assinatura da ordem de serviço, o prefeito eleito Reinaldo Miranda, vice-prefeito Gabriel Boccia e vereador eleito Francisco Gutierres e o representante da Construtora que venceu a licitação.

Leia  Geferson pede recurso ao deputado, Vander, Geraldo Resende e Dagoberto para reforma da ponte do Piri

Futuro

Outras 19 que estão em fase de elaboração de projeto executivo ficam em Ivinhema (2); Nioaque (1); Jateí (4); Bela Vista (3); Cassilândia (2); Corguinho (1); Amambai (3); Eldorado (2) e Camapuã (1). As quatro que já foram entregues estão em Naviraí, Amambaí, Bela Vista e Guia Lopes da Laguna.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa