(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
IMG_6154

Prefeito Derlei Delevatti prestigia solenidade militar alusiva ao 79º anos da 2ª Cia Fron

Porto Murtinho (MS) – Na quinta-feira, 12, o prefeito municipal de Murtinho Derlei Delevatti (PSDB) esteve prestigiando a solenidade comemorativa dos 79º aniversário da gloriosa, prestigiosa, Sentinela do Pantanal, a 2ª Companhia de Fronteira, atualmente comandado pelo Capitão de Infantaria Édyno Marques Alves Branco.

Na ocasião estiveram presentes a primeira dama e secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Nádia Simone Delevatti, secretario de Saúde Marcos Andrei Guimarães, comandante do Corpo de Bombeiros Major Muniz, comandante da Policia Militar Tenente Salustiano, comandante da Policia Militar Ambiental e o representante da Marinha do Brasil, o sub-ten Thomaz Mallorquin da Silva, e demais autoridades civis, militares, representantes de igrejas, familiares dos militares e convidados especiais.

Durante a formatura, o sargento da reserva Mongeló recebeu das mãos do comandante Alves Branco a comenda de Amigos da 2ª Cia Fron por relevante serviço prestado a unidade mesmo já na reserva. O Sargento Mongeló participa e treina a Banda Musical da companhia sem remuneração extra, e, quando tem solenidade ele veste a farda e desfila com o grupo musical.

O ponto alto da cerimônia foi marcado pelo desfile dos militares da reserva em continência ao comandante e autoridades presentes no palanque nas dependências do Pátio Soldado Simeão Fernandes.

Durante o encontro, o prefeito Delevatti cumprimentou Alves Branco pelo aniversario da unidade militar do exercito brasileiro que desde 1938 esta fincado em solo pantaneiro. O prefeito desejou sucesso ao comandante que assumiu recentemente essa emblemática unidade na região fronteiriça e já pensa em projetos a ser desenvolvidos junto com a unidade de forma de parcerias com alguns projetos sociais.

“A presença desta unidade do exercito brasileiro nesta região garante aos moradores do município tranqüilidade e segurança, além de gozar de alto índice de credibilidade junto ao povo murtinhense a unidade participa da economia local, já que a tropa é composta por cerca de 300 homens”, pontuou Derlei.

Leia  Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda com Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública na capital

Por Toninho Ruiz