(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
????????????????????????????????????

Vereadora Lucinete, Johnys, Piti, prefeito Douglas Gomes, 1ª Dama e Veriano.Foto. Assessoria de Imprensa

O Prefeito Douglas Gomes (PP), esteve nesta segunda-feira (25) na cidade de Jardim. Na oportunidade o prefeito Douglas, esteve presente no Núcleo Regional de Saúde  onde recebeu do Governo do Estado um aparelho de eletrocardiograma.

Várias cidades da nossa região foram contempladas com o aparelho, sendo elas Bela Vista, Caracol , Porto Murtinho , Jardim , Bonito e Guia Lopes da Laguna.

O eletrocardiograma, como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (eletricidade que ele produz e transmite na pele) , registrada em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

Apesar de ser de execução muito simples, o eletrocardiograma é um exame muito importante em cardiologia, pois ele permite diagnosticar desde condições banais até outras muito graves, como os infartos, crescimento de cavidades, disritmias,  por exemplo.

Como se realiza o exame?

O aparelho que realiza o exame é atualmente bem compacto, conectado no computador, chamado eletrocardiógrafo.

Esse aparelho registra a atividade elétrica na pele do paciente e transforma em padrões que o especialista analisa.

O Prefeito Douglas Gomes (PP) no momento do recebimento do aparelho “eu quero agradecer a Deus por essa oportunidade,só lembrando que estou aqui representando o município de Bela Vista, agradecer em especial ao Jaime que o coordenador do Núcleo aqui de Jardim, que sempre foi nosso parceiro, que sempre esteve do lado de Bela Vista, auxiliando, orierntando,agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, e em especial aos políticos de Bela Vista aqui presentes, o vereador Pity , a Profª Lucinete , o Dr. Jonnhys, o Veriano.

Uma equipe de técnicos  também se fez presente, onde receberam capacitação e  orientações de como operar o equipamento.Técnica Elisa Maria Larrosa Cáceres, Ramão G. Fernades , Paulo César Coronel.

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS

Acompanharam o Prefeito Douglas Gomes (PP) na Caravana belavistense, a 1ªDama Bellinda Lopes Gomes , ProfªMarili Diana Diniz-Secretária Municipal de Educação, Dircele Areco – Gestora do Hospital São Vicente de Paulo, Romualdo da Silva – Assessor, Ico Batilani-Coordenador do Vale Renda em Bela Vista, e os vereadores Profª Lucinete Leite Lino, Dr. Jonnhys Basso , Piti , Veriano Hoffmeister.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

 

 

Assessoria de Imprensa