(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Prefeito de Antônio João assina convênios

O prefeito Selso Luiz Lozano Rodrigues (PT), participou nesta segunda-feira (05), na capital em Campo Grande, da solenidade de assinaturas de convênios das emendas parlamentares apresentadas pelos deputados estaduais que representam Antônio João na Assembleia Legislativa (AL). A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com as presenças de deputados, prefeitos, secretários estaduais.

“Assinamos R$ 274.532,14 mil de emendas relativas a diversos convênios. Para garantir esta conquista, estamos oferecendo uma contrapartida de R$ 64.477,14 mil de recursos próprios da Prefeitura, que permitirão importantíssimos investimentos, principalmente na área da Saúde”, afirma Selso Luiz Lozano ao comemorar o apoio recebido dos vereadores, deputados e, principalmente, do governador Reinaldo Azambuja, que atendeu as reivindicações de Antônio João.

O prefeito faz questão de nominar cada um dos deputados que destinaram recursos para Antônio João, bem como os vereadores que lutaram para angariar as emendas liberadas. E por intermédio do presidente do PSDB, Reinaldo de Oliveira dos Santos que esteve conosco em Campo Grande, primeira-dama Rosa Aparecida Lopes Lozano, secretario de Saúde Jaquelino Lino Aristimunho e o secretario de Educação Eudemar Dauzacker.

“Reconhecemos a efetiva participação dos vereadores junto aos seus deputados para as conquistas destes convênios, os quais já assinamos. Por isso, fazemos questão de dar publicidade destas conquistas e agradecemos em público aos vereadores que se somaram ao Município, através dos técnicos da Prefeitura, que também se empenhados cumpriram os trâmites burocráticos exigidos para a concretização dos recursos das emendas. Ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja expresso aqui em nome da nossa gente de Antônio João, nossos agradecimentos”, frisou Selso.

O prefeito de Antônio João comemora os convênios observando que as emendas parlamentares vêm em boa hora, contrapondo as dificuldades financeiras que o município têm enfrentado por conta da crise do país, sobretudo, da acentuada queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Não temos a mão amiga do Governo Federal, significando que as verbas federais, sejam de emendas ou de convênios não estão sendo liberadas. Então, esses repasses do Estado são um socorro extraordinário, importantíssimo para nosso município, principalmente, porque permitirão melhorarmos ainda mais os setores da saúde, educação e assistência social”, finalizou Selso Luiz Lozano Rodrigo.

Reportagem – Geraldo Ferreira