(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Liminar foi negado pela justiça. Foto. Divulgação

Ele foi afastado por 180 dias pelos vereadores

Renato de Souza Rosa, prefeito afastado do cargo por 180 dias em Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande, teve o processo de mandado de segurança extinto pelo juiz Vinicius Pedrosa Santos nesta terça-feira (18).

“A petição inicial é inepta pela ausência de prova pré-constituída, motivo pelo qual julgo extinto o processo, sem resolução do mérito”, afirmou o juiz. Agora, a defesa deve recorrer da decisão no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Alvo de investigação de improbidade administrativa, o prefeito foi afastado por 180 dias durante sessão da Câmara na noite desta segunda-feira (17). O presidente da Câmara Waldez Claro já deu posse ao vice Douglas Gomes (PP), que assume provisoriamente o cargo.

Após receber documento da Promotoria de Justiça acerca de diversas irregularidades, a Câmara de Bela Vista instaurou CPI para investigar possível improbidade administrativa do prefeito. Oito dos 11 vereadores votaram a favor.

Outra denúncia de destaque é que os funcionários do único hospital de Bela Vista, o Hospital São Vicente de Paula, estariam há três meses sem receber salários da prefeitura.

Renato deve ser chamado nos próximos dias para apresentar a defesa em 10 dias.