(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Preço dos combustíveis é tema de audiência na Assembleia Legislativa

Preço dos combustíveis: queremos saber a verdade! Este é o nome da audiência pública proposta pelos deputados José Carlos Barbosinha (PSB) e João Grandão (PT), que acontecerá nesta quinta-feira (10/9), na Assembleia Legislativa, às 13h30. O objetivo é debater abusos dos valores dos combustíveis praticados em Mato Grosso do Sul. Foram convidadas autoridades públicas do Estado e representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes (Sinpetro), das distribuidoras de combustíveis, proprietários de postos e da sociedade civil.

Segundo Barbosinha, é preciso esclarecer as dúvidas da população em relação a diferença dos  preços em diversas cidades. “Queremos saber como vem sendo feita a fixação de valores dos combustíveis nos municípios do interior, conhecer o impacto do frete e dos tributos cobrados”, afirmou. Ainda de acordo com o deputado, a audiência foi proposta após inúmeras denúncias e evidências de suposta formação de cartel. “Há a possibilidade de instalarmos uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, se for o caso”, adiantou o deputado.

João Grandão explica que a audiência foi proposta justamente para esclarecer dúvidas e entender por que valores tão díspares são praticados em nosso Estado. “Se a questão é de frete, por exemplo, qual o motivo de encontrarmos o litro da gasolina comum por R$ 2,90 em Campo Grande e na cidade de Bandeirantes, distante apenas 70 quilômetros, essa mesma proporção de combustível custar R$ 3,42? Como se justifica essa disparidade? Por isso o nome da audiência é ‘preço dos combustíveis: queremos saber a verdade’”, explicou o deputado João Grandão

Serviço – A audiência ocorre no Plenário Júlio Maia, que fica no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 09.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

*Com informações das assessorias parlamentares.