(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Termina nesta sexta-feira, dia 31 de maio, a vacinação contra febre aftosa nas regiões do planalto e da fronteira de Mato Grosso do Sul. Todos os rebanhos de bovinos e bubalinos, de mamando a caducando, devem ser vacinados. O produtor que deixar de vacinar e declarar estará sujeito ao pagamento de multa e impedido de circular com os animais. A multa é de 3 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) por cabeça.

Uma das exigências da campanha de vacinação de 2019 é a atualização do número de animais que compõem cada rebanho. Haverá taxa diferenciada pelo excedente, sem que seja gerado auto de infração.

A declaração do estoque efetivo deve ser feita por meio eletrônico, mediante acesso ao Sistema de Atenção Animal da IAGRO (e-SANIAGRO), disponibilizado no site oficial da agência:www.iagro.ms.gov.br.

A atualização atende às exigências do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Programa de Atualização do Cadastro da Agropecuária e do Estoque de Animais Bovinos e Bubalinos (Proacap).

Com Informações do Sindicato Rural de Bela Vista 

Foto: Mapa

Leia  MS homologa licitação de R$ 29,2 milhões para obras em Paranhos e Batayporã