(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Vereadores enviam Moção de Pesar aos familiares de José Thomaz de JesusLegislativo: Os vereadores murtinhenses aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 30, uma Moção de Pesar aos familiares de José Thomaz de Jesus, 93 anos, conhecido carinhosamente como “Zeca do Cartório” pelo falecimento ocorrido no dia 29, segunda-feira. Sr. Zeca era proprietário do Cartório do 1º Oficio de Murtinho, viúvo de dona Eloisa Villar de Jesus, com quatro filhos Homero (in memorian), Dr. Humberto, Hugo e Dr. João Heliofar de Jesus.

“Personalidade querida e respeitada por todos. Um grande exemplo de pai, atitudes nobres e amor à família marcam a trajetória do Sr. José Thomaz. Perdemos um homem honesto e de bom coração. Uma enorme perda para a comunidade murtinhense”, disse o vereador Carlos Heitor.

Carlos relembrou ainda a trajetória de luta e trabalho do empresário no ramos de cartório de registro. “Foi pioneiro no segmento, apostou no trabalho junto com a família, administrando o empreendimento com dedicação, gerando emprego aos jovens no seu ramo de trabalho”, disse.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sirley Pacheco (PSB), “a sua morte certamente deixa profundas saudades no seio de sua família. Além disso, pelas amizades que desenvolveu em vida, também deixa uma imensa lacuna entre os amigos, constituindo irreparável perda ao nosso convívio, mas teremos em mente que, a partir de agora a mão de Deus lhe cobrirá com a paz merecida. Por essa razão, os vereadores desta Casa de Leis enviam Moção de Pesar à família De Jesus, portando a solidariedade humana desta Casa, externando os mais profundos sentimentos pelo seu falecimento”, diz a presidente.

A nota aprovada pelos vereadores diz: “Não há nenhuma dor que se compare a perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, restam à saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores

Diante da morte, não há nada que podemos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aqueles que amamos e que partiu, para que ele descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. “Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria”, diz a nota dos parlamentares murtinhenses que assinam esta Moção de Pesar.