(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Sergio Bacha PDT solicita kit de primeiros socorros no transporte escolar e para os professores da zona rural

Legislativo: O vereador Sergio Luiz Bacha (PDT) apresentou uma Indicação na Câmara Municipal na sessão ordinária de terça-feira, 26, a ser enviado ao Executivo Municipal e a secretária municipal de Educação, onde pede a obrigatoriedade de kit de primeiros socorros nas escolas rurais, em ônibus e kombis de transporte escolar.

“É sabido que as maiorias dos pequenos acidentem em estabelecimentos educativos ou nos transporte escolar poderia ser evitado, bem como seus sofrimentos e complicações futuras, caso houvesse o kit de primeiros socorros. Por essa razão que esses equipamentos são de uso obrigatório e necessário nos transportes escolares e dessa forma, solicito a senhora secretária municipal de Educação para que seja providenciada esses kits de primeiro socorros em todos os veículos de transporte escolar e aos professores residentes nas fazendas, para garantir e prevenir a saúde dos nossos alunos.

Por ser um tema de suma importância, conto com a aprovação de todos os nobres vereadores. Dessa forma, esta indicação preenche a necessidade dos estabelecimentos educativos e transporte escolar possuírem kit de primeiros socorros para prestar atendimento adequado em situações emergenciais”, pontuou Sergio Bacha.

Reportagem e foto: Toninho Ruiz 

Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores